Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/04/2014 12:04 - Atualizado em 19/04/2014 12:16

Beira-Rio impulsiona Inter em estreia diante do Vitória

Colorado inicia jornada pela conquista do Brasileirão a partir das 18h30min

Beira-Rio impulsiona Inter em estreia diante do Vitória  <br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti / CP Memória
Beira-Rio impulsiona Inter em estreia diante do Vitória
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória
Beira-Rio impulsiona Inter em estreia diante do Vitória
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

A maior estrela do Inter neste começo de Campeonato Brasileiro nem estará em campo diante do Vitória, a partir das 18h30min deste sábado. O rugido das arquibancadas do Beira-Rio é o principal reforço do clube que inicia hoje a sua jornada pela conquista do Brasileirão. A competição nacional é vista como uma prioridade por todos no Colorado e a intenção é somar o maior número de pontos até a parada para a Copa do Mundo no Brasil.

CORREIO DO POVO ACOMPANHA A PARTIDA A PARTIR DAS 18h30min


Tranquilo e motivado pela conquista do Gauchão, o Inter tem consciência de que desafios ainda maiores virão no Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga e os jogadores entendem que o Colorado só enfrentou um grande adversário nesta temporada: o Grêmio. A superioridade sobre o arquirrival, porém, não é a garantia de boa campanha no nacional.

Desde o começo da semana, os jogadores têm destacado a importância de começar bem o Brasileirão. “As primeiras nove rodadas vão servir para saber se estamos aí para conquistar ao campeonato. É um campeonato muito duro, tem equipes muito fortes. É muito competitivo de jogar. Depende muito do que temos como grupo. Creio que ganhando as primeiras rodadas, vamos a ver o que podemos fazer no campeonato”, disse Charles Aránguiz.

O meia Alan Patrick também fez questão de ressaltar que os últimos campeões do Brasileirão sempre foram aqueles que terminavam o primeiro turno na liderança. O atleta recordou que a temporada de 2013 serviu de lição ao Inter. "A última temporada foi difícil para nós e tiramos muitas lições. Agora, viramos a página e vamos buscar outras coisas. Não vamos ficar apenas no estadual", avisou.

O técnico Abel Braga declarou que o Inter deve ter "atitude" durante o Brasileirão. "É uma estreia diferente, porque além da adrenalina da competição, da estreia, tem a questão de ganhar o Brasileiro. Temos que pensar que podemos ganhar, mas temos que ter atitude para mostrar que queremos ganhar", completou.

O time do Inter está definido para o confronto de hoje. As duas únicas mudanças no time em relação ao Gre-Nal são as entradas do zagueiro Juan na vaga de Ernando e a inclusão de Cláudio Winck na lateral-direita, no lugar de Gilberto.

Juan como armador no Vitória


O Vitória pode trabalhar focado no Inter por conta de um adiamento de partida na Copa do Brasil. O técnico Ney Franco mudou na lateral esquerda e promoveu a entrada de Mansur. Juan foi deslocado para atuar como armador, como aconteceu em algumas situações no Baiano. Souza ficou do trabalho de quinta para resolver problemas particulares. Dinei deve atuar como titular ao lado de Marquinhos.

Outro desfalque será o meia Hugo, que cumpre a última partida de suspensão e está fora da partida. Caio, recentemente contratado justamente do Inter, fica fora por ser emprestado pelos gaúchos.

A partida também será a primeira do elenco rubro-negro após a chegada de Felipe Ximenes. O dirigente é o novo executivo de futebol do clube e foi apresentado nesta quinta-feira de maneira oficial.

Brasileirão 2014 - 1ª Rodada

Inter
Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Vitória
Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Local: Beira-Rio.
Horário: 18h30min.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.