Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 19/04/2014
  • 23:09
  • Atualização: 23:15

Chapecoense segura 0 a 0 com Coritiba na estreia da Série A

Celso Roth e Gilmar dal Pozzo adotaram postura defensiva em jogo fraco tecnicamente

  • Comentários
  • Lancepress

A Chapecoense estreou na Série A com um empate por 0 a 0 diante do Coritiba. Apesar de toda a euforia por conta da noite de debutante, o jogo foi duro de assistir. Pensando exclusivamente na defesa, as equipes abdicaram do ataque e buscaram o gol exclusivamente em lances de bola parada e chutes despretensiosos de longe.

Muito preocupados com a parte defensiva, ambos os times não criaram chances expressivas de gol. Os treinadores Celso Roth e Gilmar dal Pozzo adotaram como postura tática o contra-ataque em velocidade. Entretanto, as equipes não conseguiam encaixar as jogadas já que nenhuma propôs o jogo. Os seis volantes em campo - três para cada lado - contribuíram para o baixo nível técnico.

Na etapa complementar, o filme se repetiu. O meio de campo superpopuloso foi pouco produtivo mais uma vez. Nos cinco minutos finais, o jogo ficou um pouco mais aberto, mas ainda assim, pouco para 90 minutos de futebol. A estreia revela que vai ser difícil esperar um futebol encantador, tanto dos catarinenses, quanto dos paranaenses, ao longo deste Brasileirão.


Bookmark and Share