Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 24/04/2014
  • 16:10
  • Atualização: 17:43

Otimista, Enderson confia em virada gremista na Arena

Técnico elogiou atuação tricolor na derrota por 1 a 0 na Argentina

Enderson Moreira desembarcou confiante na classificação do Grêmio | Foto: Laion Espíndula / Especial / CP

Enderson Moreira desembarcou confiante na classificação do Grêmio | Foto: Laion Espíndula / Especial / CP

  • Comentários
  • Laion Espíndula / Correio do Povo

O Grêmio chegou a Porto Alegre por volta das 15h30min na tarde desta quinta-feira, após a derrota para o San Lorenzo, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Poucos torcedores estavam no Aeroporto Salgado Filho para receber a delegação gremista. A maioria gritou palavras de incentivo aos jogadores, que pareciam tranquilos – alguns até posaram para fotos com os fãs.

Apesar do fracasso na Argentina, o técnico Enderson Moreira se mostrou otimista com a Libertadores. Ele disse que o grupo tem condições de reverter o resultado na Arena, na semana que vem. “Tenho confiança que podemos conseguir a classificação. O time conseguiu trazer a decisão para cá e podemos reverter o placar aqui na Arena”, destacou.

O comandante gremista também elogiou a atuação da equipe fora de casa. “Fizemos um grande jogo na Argentina e isso é o mais importante”, definiu. Em meio à entrevista do técnico, um torcedor se gritou: “Vamos virar em casa, Enderson”.

Da partida em Buenos Aires, o treinador ressaltou a qualidade da marcação tricolor. Segundo ele, a sequência de três derrotas “faz parte” do futebol. “De bom do jogo é que demos poucas chances para eles. Jogamos bem, mas infelizmente tomamos um gol em jogada lateral. Só quem teve lá na Argentina sabe a dificuldade que é.”

A delegação que voltou da Argentina terá esta quinta-feira de folga. O grupo se reapresenta na sexta no estádio Olímpico. O volante Léo Gago, improvisado na lateral-esquerda, chegou com o pé imobilizado e deverá ser submetido a exames.

Segurança reforçada

O Tricolor reforçou a segurança na chegada da delegação no Salgado Filho. Pelo menos quatro profissionais foram descolados para o aeroporto, número muito superior a outros dias. Apesar do temor de alguma manifestação mais forte da torcida, o movimento da delegação foi tranquilo no desembarque na Capital.

O Grêmio ainda não definiu a equipe que vai encarar o Atlético-MG neste domingo, às 18h30min, pelo Brasileirão. “Vamos avaliar bem os jogadores. Quem a gente achar que pode participar, vai entrar em campo”, finalizou Enderson.


O Tricolor reforçou a segurança na chegada da delegação no Salgado Filho | Foto: Laion Espíndula / Especial / CP

Bookmark and Share