Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 24/04/2014
  • 19:22
  • Atualização: 19:29

Atrasa chegada da rede de transmissão de TV da Fifa ao Beira-Rio

Equipamentos seriam descarregados nesta quinta, mas trabalho começara na sexta

Atrasa chegada da rede de transmissão de TV da Fifa ao Beira-Rio | Foto: Divulgação Inter / CP

Atrasa chegada da rede de transmissão de TV da Fifa ao Beira-Rio | Foto: Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

A chegada dos primeiros equipamentos ao Beira-Rio, da empresa HBS responsável pela transmissão de TV dos jogos da Copa do Mundo, atrasou. Caminhões deveriam descarregar contêineres de materiais nesta quinta-feira, mas só devem entrar no estádio a partir desta sexta.

De acordo com o ex-jogador de vôlei Paulão, gerente do escritório do Comitê Organizador Local (COL) de Porto Alegre, a demora pode ter ocorrido por vários fatores, inclusive em função do andamento das obras no entorno do Beira-Rio. “Eles ficaram muito tempo esperando e querem ter a segurança da área porque são materiais de grande investimento. Como é uma empresa de fora, a possibilidade é bem grande, dependendo do trânsito, de chegar amanhã”, explicou.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a área já foi pavimentada e liberada para a instalação do centro de transmissão de TV da Fifa dentro da área das estruturas temporárias. Os equipamentos chegaram ao Brasil pelo mar e foram distribuídos para as cidades-sedes por terra. Em Porto Alegre, os materiais de transmissão ficarão ao lado do centro de eventos do Inter.

Enquanto o colorado não define a empresa integradora que vai gerenciar e ajudar a captar interessados em bancar as estruturas temporárias, o Piratini adiantou, no início da semana, que a Gerdau e Vonpar já manifestaram intenção de bancar parte das obras, orçadas em R$ 25 milhões, em troca de isenção fiscal. O clube gaúcho previa anunciar a empresa integradora até 21 de abril, o que ainda não ocorreu.

Bookmark and Share