Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 27/04/2014
  • 18:27
  • Atualização: 07:46

Daniel Alves sofre racismo em virada do Barça sobre Villarreal

Torcida adversária arremessou banana no gramado e lateral devorou fruta

  • Comentários
  • Lancepress

O lateral-direito Daniel Alves foi vítima de mais um episódio de racismo no futebol espanhol. No segundo tempo, o lateral-direito se preparava para cobrar escanteio, quando a torcida do Villarreal lhe atirou uma banana. O brasileiro ignorou o gesto e devorou o alimento. Em campo, o Barça venceu, de virada, por 3 a 2, no El Madrigal, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Um placar para Tito Vilanova, ex-técnico da equipe, morto em decorrência de um câncer, na última sexta-feira.

Matematicamente, o Barça segue na disputa pelo título. O time, segundo colocado, com seis pontos atrás do líder Atlético de Madrid, com apenas três jogos pela frente. Já o Submarino Amarelo perde a chance de se garantir na Liga Europa com o resultado.

O primeiro tempo do Barcelona foi um desastre. O time se limitou a virar o jogo de um lado para o outro, sem criar nada de relevante. No último minuto, João Pereira enfiou para Cani, que tocou no canto de Pinto. Um gol já previsto pelo futebol apresentado pelos times.

No segundo tempo, quando o Barça já tinha chutado as primeiras duas bolas com perigo, o Submarino Amarelo deu um banho de água fria. Aquino cruzou e Trigueros escorou de cabeça, sem defesa para Pinto. O Villarreal tratou de chamar o Barça de volta para o jogo. Gabriel Paulista e Mussachio, com muito estilo, fizeram contra. Minutos depois, Fàbregas tocou de cabeça. Messi aproveitou e colocou lá dentro.

Veja o ato de racismo contra Daniel Alves:



Bookmark and Share