Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 28/04/2014
  • 11:13
  • Atualização: 11:48

Famosos apoiam campanha contra racismo de Neymar

Atacante tomou iniciativa após arremesso de banana contra o lateral Daniel Alves

  • Comentários
  • Lancepress

A reação de apoio ao lateral-direito Daniel Alves, que foi vítima de racismo durante a vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal, nesse domingo, se espalhou pelas redes sociais. Famosos também aderiram à campanha iniciada pelo atacante Neymar, colega do ala direito do clube catalão.

• Neymar inicia campanha contra racismo após insulto a Daniel Alves
• Daniel Alves volta a ironizar agressão racista: "Banana evita cãibra"

Os apresentadores Luciano Huck e Angélica postaram uma foto no Instagram exibindo uma banana. O mesmo gesto foi repetido pelos cantores Ivete Sangalo e Michel Teló. Entre os atletas, o atacante Kun Aguero, do Manchester City, e a craque brasileira Marta também estão apoiando Daniel Alves. A campanha ultrapassou fronteiras e chegou até a Inglaterra, onde jogadores do Tottenham aparecem comendo bananas.

Em seu Instagram, a irmã de Neymar, Rafaella, publicou uma foto onde também come uma banana. Inclusive a hashtag lançada pelo companheiro de Dani Alves no Barça, #somostodosmacacos, se transformou em uma tendência mundial.

Após a partida, o lateral-direito falou sobre o tema. Daniel Alves disse que essa foi a forma que encontrou para protestar, porque este é um tipo de comportamento difícil de ser mudado. "Tenho que encarar assim, porque isso (racismo) já não se pode mudar. Há 11 anos que estou neste país e tudo segue igual. Temos que rir desses idiotas", disse Dani Alves.

O meia Bernard, do Shakhtar Donetsk publicou a foto de Daniel Alves comendo a banana e escreveu "É inaceitável em um mundo tão desenvolvido ainda haver atitudes ou ações do tipo".

Assista ao vídeo:



Bookmark and Share  


TAGS » Futebol, Esporte, Racismo