Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/04/2014 16:13 - Atualizado em 29/04/2014 16:49

Dono do Clippers é banido para sempre da NBA por comentários racistas

Donald Sterling não pode mais assistir a nenhum jogo ou evento da competição

Com a punição, Sterling, de 80 anos, não pode mais assistir a nenhum jogo ou evento da NBA<br /><b>Crédito: </b> Robyn Beck / AFP
Com a punição, Sterling, de 80 anos, não pode mais assistir a nenhum jogo ou evento da NBA
Crédito: Robyn Beck / AFP
Com a punição, Sterling, de 80 anos, não pode mais assistir a nenhum jogo ou evento da NBA
Crédito: Robyn Beck / AFP

O proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, foi banido para sempre da NBA devido a comentários racistas, informou nesta terça-feira Adam Silver, comissário da liga americana de basquete.  "Os pontos de vista expressados por Sterling são profundamente ofensivos e prejudiciais", declarou Silver, referindo-se a declarações do dirigente. Em conversa telefônica, ele reclamou do fato da namorada ter postado em uma rede social uma foto ao lado do ex-astro Magic Johnson, além de pedir para que ela não traga mais negros aos jogos da equipe.

Com a punição, Sterling, de 80 anos, não pode mais assistir a nenhum jogo ou evento da NBA, aparecer em nenhuma instalação do Clippers ou participar de decisões sobre o clube. Ele também foi condenado a pagar 2,5 milhões de dólares, a maior multa prevista no estatuto da NBA.

Silver também pediu para que os donos de outras equipes exerçam sua autoridade para forçar Sterling a vender a franquia do Clippers. Pelo estatuto da liga americana, ele será forçado a se desfazer da equipe se houver um acordo entre 75% dos donos das demais franquias.

De acordo com a revista Forbes, o Los Angeles Clippers está avaliado em 575 milhões de dólares. Empresário do setor imobiliário, Sterling comprou a franquia em 1981 por apenas 12 milhões. 

Bookmark and Share

Fonte: AFP





» Tags:Esporte NBA

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.