Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/05/2014 21:25 - Atualizado em 01/05/2014 21:36

Inter joga mal e fica apenas no 1 a 1 com o Cuiabá pela Copa do Brasil

Time de Abel Braga terá que jogar a partida de volta no Beira-Rio, no próximo dia 15

Chileno Aránguiz não repetiu boas atuações diante do Cuiabá<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Chileno Aránguiz não repetiu boas atuações diante do Cuiabá
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Chileno Aránguiz não repetiu boas atuações diante do Cuiabá
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

O Inter teve uma atuação bem abaixo do esperado e apenas empatou em 1 a 1 com o Cuiabá no começo da noite desta quinta-feira em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O time matogrossense abriu o placar no primeiro tempo com Washingtom e segurou a vantagem quase até o final. O gol de empate de Rafael Moura só veio aos 40 minutos da segunda etapa.

Apesar de não alcançar o objetivo de decidir a classificação já no jogo desta noite, o Inter fica em situação tranquila na Copa do Brasil. O time de Abel Braga garante passagem para a próxima fase da Copa do Brasil mesmo se empatar em 0 a 0 com o Cuiabá no jogo de volta no Beira-Rio, dia 15 de maio.

O jogo

O Inter iniciou a partida jogando de forma sonolenta. O Colorado tinha a posse de bola, mas não mostrava criatividade. O único lance bem trabalhado do time de Abel Braga no primeiro tempo ocorreu aos 7 minutos, quando Alex tabelou com Alan Patrick, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi afastada pela defesa do Cuiabá.

O jogo seguiu com o Inter tendo a bola, mas sem levar perigo até que aos 21 minutos foi castigado pela falta de agressividade. O lateral-esquerdo Juam cruzou para Washingtom, que acertou um belo chute no canto e venceu Dida para abrir o placar na Arena Pantanal, 1 a 0.

Atrás no marcador, o Inter até tentou acelerar seu jogo, mas sem sucesso. O Cuiabá se defendia bem e o time colorado mostrava nervosismo. O time gaúcho passou a errar passes simples e por pouco não levou o segundo. Aos 41, o autor do gol Washintom aproveitou a bobeira da defesa, driblou Dida e tocou para Diego Torres, que com o gol aberto pegou mal na bola e mandou para fora.

O goleiro do Cuiabá, Willian, só foi fazer sua primeira defesa no jogo já aos 44 minutos, quando Ernando cabeceou após cruzamento de D’Alessandro, mas sem muito perigo. E terminou assim a primeira etapa: Cuiabá 1 x 0 Inter.

O Inter voltou com uma mudança ofensiva para a segunda etapa. O atacante Jorge Henrique entrou no lugar do lateral-direito Gilberto. E logo nos primeiros minutos, o time já mostrou que estava ao menos com mais pressa para chegar ao ataque. Mais objetivo, o Colorado passou a pressionar a defesa do Cuiabá.

Mesmo em cima do Cuiabá, o Inter seguiu com dificuldade para criar. As melhores jogadas eram com Fabrício pelo lado esquerdo, mas as falhas no cruzamento impediam que os lances se transformassem em chances claras de gol. A única finalização nos primeiros 20 minutos foi aos 16 minutos, quando, após um rebote, D’Alessandro bateu de fora da área uma bola que passou perto da trave esquerda.

Vendo a dificuldade do ataque colorado, Abel Braga fez mais uma defesa ofensiva. Aos 17, o centroavante Wellington Paulista entrou no lugar do meia Alex. Mesmo assim, o Inter seguiu sem levar perigo ao gol de Willian. Apenas D’Alessandro, em mais dois chutes de longe, finalizou, mas  longe do gol.

Com o cronômetro se aproximando dos 30 minutos, Abel Braga mexeu de novo no time. Valdivia foi chamado para entrar no lugar de Alan Patrick, de atuação apagada. Na sequência, quase o segundo do Cuiabá. Vinicius avançou pelo lado esquerdo e finalizou uma bola que passa próximo do gol. Dida já estava batido no lance.

E a postura mais ofensiva de Abel deu resultado aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, Fabrício fez o desvio e Rafael Moura mostrou oportunismo para concluir por baixo de Willian e empatar a partida, 1 a 1. O Inter ainda teve chance para virar o placar dois minutos depois, mas o goleiro do Cuiabá fez boa defesa em chuta de Valdivia. Final de jogo na Arena Pantanal: Cuiabá 1 x 1 Inter.

Copa do Brasil 2014

Cuiabá

Willian Alves; Diego Macedo, Samuel e Mirita; Eder Sciola, Bosco, Diego Torres (Moisés), Gilsinho e Ruan; Washington e (Vinicius Kiss) Cleverson (Diego Oliveira). Técnico: Luciano Dias.

Inter
Dida; Gilberto (Jorge Henrique), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista), Alan Patrick (Valdivia) e D'Alessandro; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Washingtom (CUI); Alex, Rafael Moura (INT)
Gols: Washingtom (21min/1ºT); Rafael Moura (40min/2ºT)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel da Silva Andrade (DF) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Bookmark and Share


Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.