Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/05/2014 17:55 - Atualizado em 04/05/2014 20:32

Inter derrota o Sport e alcança o Cruzeiro no topo da tabela

D' Alessandro e Aránguiz anotaram os gols do Colorado. Patric descontou

Vitória sobre o Sport deixa o Inter com os mesmos pontos dos lideres
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

O Inter apagou a má impressão deixada nos empates contra Botafogo e Cuiabá e venceu o Sport por 2 a 1 na tarde deste domingo no Beira-Rio em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Mesmo sem uma grande atuação no primeiro tempo, o Colorado construiu a vitória com gols de D’Alessandro e Aránguiz. Na segunda etapa, o time de Abel Braga teve até uma atuação melhor, mas levou o gol de Patric, aos 32 minutos.

A vitória coloca o Inter com os mesmos sete pontos do líder Cruzeiro – perde no saldo de gols. O Sport fica estacionado nos quatro pontos. O Colorado volta a campo no próximo sábado, às 18h30min, quando recebe o Atlético-PR no Beira-Rio. Já o time pernambucano vai a Curitiba enfrentar o Coxa no domingo, às 18h30min, no Couto Pereira.

O jogo


O Inter iniciou a partida repetindo alguns erros dos últimos jogos. Mesmo com posse de bola e domínio territorial, o time errava passes e dava espaço para o contra-ataque do Sport. O time pernambucano, no entanto, não soube aproveitar as falhas coloradas nos primeiros minutos e acabou castigado quando errou.

Aos 13 minutos, Durval deu a bola no pé de D’Alessandro, que, com qualidade, se livrou de três marcadores e bateu da entrada da área, a bola ainda desviou na defesa e tirou o goleiro Magrão da jogada, 1 a 0 e tranquilidade para o time de Abel Braga no Beira-Rio.

O Sport sentiu o gol colorado. Com a vantagem, o Inter seguiu valorizando a posse de bola e manteve o domínio da partida. Apesar de não criar chances para o segundo gol, o Colorado também não era ameaçado. O time pernambucano levou perigo apenas aos 30 minutos quando Wendel aproveitou rebote e bateu uma bola que passou perto do gol de Dida.

Quando o primeiro tempo já se aproximava do fim, aos 45 minutos, Paulão deu uma balão para frente, a bola foi desviada no meio do caminho e Aránguiz saiu sozinho na frente de Magrão. O chileno teve calma e finalizou no canto para aumentar a vantagem do Inter, 2 a 0.

O Inter retornou com o mesmo time na segunda etapa. No Sport, Igor entrou no lugar de Wendel com a missão de explorar o lado direito da defesa colorada. No entanto, a ideia do técnico Eduardo Baptista não deu resultado. O Colorado iniciou a etapa final como terminou a inicial, com segurança na defesa e levando perigos nos espaços deixados pelo Sport.

Willians, aos 5, foi parado pelo goleiro Magrão em chute cruzado. Aos 16 minutos quase um golaço no Beira-Rio. Após boa troca de passes, o cruzamento do lado direito encontrou Aránguiz que desviou de calcanhar, mas Magrão apareceu novamente bem e fez a defesa impedindo o terceiro gol do Inter.

O Inter ainda chegou novamente com perigo aos 22. Alan Patrick ajeitou a bola para D’Alessandro que bateu da entrada da área e mais uma vez Magrão apareceu para fazer a defesa. Após o lance, Abel Braga começou a mexer no time. Primeiro Ygor entrou no lugar de Alex e em seguida Valdivia foi chamado para a vaga de Alan Patrick.

Logo após as mudanças, o Inter marcou bobeira. A zaga marcou mal e Patric apareceu livre na frente do Dida para tocar no canto e diminuir o placar no Beira-Rio, 2 a 1.

Após o gol, o Inter tratou de tocar a bola para tentar deixar o tempo passar. O Sport chegou apenas em cruzamentos, mas a defesa do Inter apareceu bem para afastar o perigo. Aos 38, Colorado ainda teve chance do terceiro em uma jogada rápida de Fabrício, que cruzou para Valdivia, que livre, errou em bola perdendo a oportunidade.

Já aos 45 minutos, Wellington Paulista entrou no lugar de Rafael Moura, mas não tinha tempo para mais nada. Final de jogo: Inter 2 x 1 Sport

Brasileirão – 3ª rodada


Inter - 2
Dida; Gilberto, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdivia), D'Alessandro e Alex (Ygor); Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

Sport - 1
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan); Rodrigo Mancha, Rithely, Aílton e Wendel (Igor); Ananias (Leonardo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: D’Alessandro (13min/1ºT), Aránguiz (45min/1ºT); Patric (32min/2ºT)
Cartões amarelos: Alex, Ygor (INT); Ananias, Ferron (SPO)

Árbitro: Pablo Alves (ES)
Local: Beira-Rio

Bookmark and Share

     Ouça o áudio: Gols da partida


Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo





» Tags:Futebol Inter Sport

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.