Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 06/05/2014
  • 21:42
  • Atualização: 22:01

Grêmio sub-17 perde título para o Atlético-MG na Copa do Brasil

Após perder em casa, Tricolor apenas empatou em 1 a 1 com o Galo no jogo de volta

Grêmio sub-17 perde título para o Atlético-MG na Copa do Brasil | Foto: Bruno Cantini / Divulgação Grêmio / CP

Grêmio sub-17 perde título para o Atlético-MG na Copa do Brasil | Foto: Bruno Cantini / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A categoria sub-17 do Grêmio ficou apenas com o segundo lugar da Copa do Brasil da categoria. Na noite desta terça-feira, o time de base encarou o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, e precisava reverter a vantagem do adversário, que venceu a primeira partida por 1 a 0. O Tricolor apenas empatou em 1 a 1 no jogo fora de casa e o título do torneio ficou com o Galo. 

Com a vantagem, o Atlético ficou mais tranquilo ao abrir o placar no primeiro tempo. Tabata, de pênalti, marcou para o time da casa. Para piorar a situação dos gremistas, o goleiro Matheus Nogueira foi expulso no lance.

Mesmo com um homem a menos e atrás do placar, o Grêmio mostrou reação no segundo tempo. Aos cinco minutos, Nicolas Careca recebeu passe pela esquerda no comando de ataque, partiu para cima de dois marcadores e foi derrubado, já dentro da área. Pênalti assinalado. Erick cobrou com categoria no ângulo do goleiro para empatar, aos seis minutos.

Precisando de mais um gol, o Tricolor levantar foi para cima. Pressionou o adversário, mas não conseguiu balançar as redes. No final, após confusão na área atleticana, Anderson e Nathan pelo lado do Galo e Nicolas Careca foram expulsos. O técnico do time profissional, Levir Culpi, também acompanhou a decisão.

Bookmark and Share