Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 07/05/2014
  • 11:37
  • Atualização: 11:57

Henrique é única surpresa entre convocados por Felipão

Lista da Seleção Brasileira manteve base criada pelo técnico nos últimos meses

Henrique é única surpresa entre convocados por Felipão | Foto: Ari Ferreira / Lancepress! / CP

Henrique é única surpresa entre convocados por Felipão | Foto: Ari Ferreira / Lancepress! / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira que disputarão a Copa do Mundo a partir de 12 de junho, quando o Brasil entrará em campo na Arena Corinthians, em São Paulo, para estrear no Mundial diante da Croácia. A novidade foi a presença do zagueiro Henrique, que trabalhou com Felipão no Palmeiras e hoje está no Napoli, da Itália.

A lista de Felipão manteve a base criada pelo técnico nos últimos meses. Além de Julio Cesar e Jefferson, o goleiro Victor, ex-Grêmio e atual jogador do Atlético-MG foi convocado. Na defesa, além de Henrique, o técnico chamou os três defensores que já estavam garantidos no Mundial: Thiago Silva, Dante e David Luiz.  

Para as laterais, Felipão ficou com os titulares Daniel Alves e Marcelo, e optou pela experiência de Maicon e Maxwell, que devem ficar como alternativas para o banco de reservas. No meio-campo, o técnico gaúcho levará um único volante de contenção: Luiz Gustavo. Os outros jogadores podem atuar a partir da segunda função: Fernandinho, Hernanes, Paulinho e Ramires. No setor de criação, Oscar e Willian, ambos do Chelsea, da Inglaterra, foram chamados. 

Para o ataque, juventude e velocidade norteiam os escolhidos por Felipão. Mesmo lesionado no Atlético-MG, Jô foi chamado. Assim como ele, o centroavante Fred, do Fluminense, que deve formar a dupla titular com Neymar, do Barcelona. Hulk e Bernard são as alternativas na reserva.

Nove dias antes, o time brasileiro faz amistoso em Goiânia contra o Panamá, marcado para as 16h. No dia 6 do próximo mês, o último jogo da equipe antes do torneio será contra a Sérvia, no estádio do Morumbi, às 16h. Os atletas convocados por Felipão irão se apresentar no próximo dia 26 de maio. O período de preparação para a Copa do Mundo será feito na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Lista dos convocados:

Goleiros: Julio Cesar (Queens Park Rangers); Victor (Atlético-MG); Jefferson (Botafogo)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)

Zagueiros: Henrique (Napoli), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern), Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), e Willian (Chelsea)

Atacantes: Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG), Fred (Fluminense), Neymar (Barcelona) e Bernard (Shakhtar)

Bookmark and Share