Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/05/2014 21:21 - Atualizado em 07/05/2014 21:54

Dirigente do Grêmio descarta treinos no CT do Humaitá na Copa

Tricolor cogita fazer intertemporada no interior do RS enquanto ceder o Olímpico

Dirigente do Grêmio descarta treinos no CT do Humaitá<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Dirigente do Grêmio descarta treinos no CT do Humaitá
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Dirigente do Grêmio descarta treinos no CT do Humaitá
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio precisa entregar no dia 21 de maio a estrutura do estádio Olímpico à Fifa para os treinamentos durante a Copa do Mundo. Neste período, o Tricolor terá que buscar um centro para realizar os treinos, já que atualmente ainda trabalha na Azenha. Em entrevista à Rádio Guaíba, o vice presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, descartou a possibilidade de utilizar o CT do Humaitá e disse que a intertemporada poderá ser feita no interior do Estado.

Conforme o dirigente gremista, o CT que está sendo construído próximo à Arena não está pronto e não deverá ter condições de uso no período do Mundial. “O campo está em condições plenas de uso. Só que a estrutura de apoio, como vestiário e sala de imprensa, não está pronta”, comentou. “O Grêmio só pode usar a estrutura do CT do Humaitá se improvisar uma condição mínima. Acho que não há como fazer isso neste momento”, acrescentou.

Uma possibilidade levantada por Bolzan Júnior é utilizar o centro de Eldorado do Sul, onde atualmente ocorrem os treinos das categorias de base gremista. “A área é fantástica, que está sendo utilizado pela base do Grêmio. Mas os campos não são de primeiro nível para a prática do futebol. Acho que o Grêmio deverá procurar outra estrutura para não ter prejuízo com os seus treinamentos”, destacou Bolzan.

Durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Grêmio cogita realizar uma intertemporada no interior do Rio Grande do Sul. A possibilidade de ir para os Estados Unidos já foi descartada pela direção do clube. “Terá depois uma intertemporada, que pode ser no Interior, em Caxias do Sul ou em Bento Gonçalves. Existia uma análise sobre ir para os Estados Unidos, mas isso não foi possível de ser concretizado. Aqui no Rio Grande do Sul, acho mais razoável pela capacidade de patrocínio”, frisou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.