Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 09/05/2014
  • 13:22
  • Atualização: 13:51

Abel confia em dinamismo do Inter para superar Atlético-PR

Técnico confirmou a escalação de Charles Aránguiz neste sábado

Abel confia em dinamismo do Inter para superar Atlético-PR | Foto: Luiz Felipe Mello / Especial CP

Abel confia em dinamismo do Inter para superar Atlético-PR | Foto: Luiz Felipe Mello / Especial CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O jogo contra o Atlético-PR talvez seja um dos maiores desafios do Inter neste começo de Brasileirão. Quem deu o aviso foi o técnico Abel Braga, que definiu o adversário das 18h30min deste sábado como “muito perigoso e rápido”. Para não cair nas armadilhas do Furacão dentro do Beira-Rio, o treinador acredita que o dinamismo do Colorado poderá ser o diferencial do duelo, válido pela quarta rodada do Brasileirão.

"Dificilmente você encontra no Brasil um time que tenha 80% de jogadores rápidos. Os atletas do Atlético-PR têm as suas características e todos aqui estão avisados. Acho que a nossa dinâmica vai ser fundamental amanhã", disse Abel, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Uma das táticas que o técnico colorado quer ver empregada diante dos paranaenses é jogar no erro do adversário. Mas a recíproca também é verdadeira e – alertou Abel – qualquer descuido pode ser fatal amanhã. "O jogo se torna perigoso justamente quando estivermos com a bola. Neste momento pode ocorrer um erro de passe e aí eles aproveitam. É um erro comum e vai acontecer amanhã, mas vou bater na madeira três vezes para que não ocorra em demasia", comentou.

Aránguiz confirmado

Ao que tudo indica, Abel fez um estudo minucioso do Atlético-PR. Segundo ele, até o tiro de meta foi analisado. Além disso, existe a preocupação com a bola aérea do Furacão, que costuma utilizar o atacante Marcelo Cirino e os dois zagueiros na área adversária. "Nós conversamos sobre muitas coisas e passamos o vídeo. Eles entendem, mas eu quero ver no jogo se eles poderão aplicar isso. Até pretendemos colocar um jogador a mais dentro da área", explicou.

Para o jogo Abel está tranquilo quanto à escalação da equipe. Ainda que Aránguiz não tenha participado do treinamento de hoje, o técnico poderá contar com o chileno. "O Charles não tem problema algum. Amanhã ele vai para o jogo sem problemas", avisou.

Bookmark and Share