Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 12/05/2014
  • 16:52
  • Atualização: 17:09

Grohe destaca preocupação do Grêmio com sistema defensivo

Goleiro afirmou que time teve maturidade para suportar pressão da Chapecoense

Grohe destaca preocupação do Grêmio com sistema defensivo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Grohe destaca preocupação do Grêmio com sistema defensivo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O goleiro Marcelo Grohe quer que a que a reação do Grêmio no Brasileirão não pare apenas na vitória sobre a Chapecoense, nesse domingo. O jogador destacou o foco do Tricolor no sistema defensivo para iniciar uma boa campanha na competição.

"O Brasileiro é um campeonato de decisões. Por isso, temos que valorizar os pontos somados fora de casa ao longo desta caminhada. A nossa equipe tem muita preocupação com a defesa. Sabemos que, se não sofrermos gol, naturalmente ficamos mais perto da vitória", argumentou.

A exemplo de Bressan, Grohe destacou a maturidade do Grêmio para suportar a pressão do adversário. "Estávamos ganhando de 1 a 0 e eles vieram para cima, empurrada pelo torcedor. Conseguimos controlar a bola, mesmo sob pressão, e ainda aproveitamos a oportunidade para fazer o segundo", acrescentou.

O segundo gol na vitória sobre a Chapecoense só aconteceu por causa da participação de Grohe. O camisa 1 largou a bola nos pés do argentino, que iniciou a jogada que decretou o triunfo gremista. "Todos os times treinam a saída rápida em contra-ataque. Não é mistério e nem surpresa. Nós fomos felizes na construção e finalização do lance. Conseguir achar o Barcos e o pessoal se encarregou de resolver tudo", disse.

Com a vitória sobre a Chapecoense, o Grêmio começa a esquecer a eliminação na Libertadores e concentrar todos os esforços no Brasileirão. O resultado colocou o time do técnico Enderson Moreira na sétima colocação com sete pontos, a três do líder Inter.


Bookmark and Share