Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 14/05/2014
  • 11:40
  • Atualização: 13:57

Porto Alegre não terá feriado em dias de jogos da Copa, diz Fortunati

Prefeito anunciou eventos que acontecerão em Porto Alegre durante Mundial

Prefeito anunciou eventos que acontecerão em Porto Alegre durante Mundial | Foto: Ricardo Giusti / PMPA divulgação/ CP

Prefeito anunciou eventos que acontecerão em Porto Alegre durante Mundial | Foto: Ricardo Giusti / PMPA divulgação/ CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Durante coletiva na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, anunciou que não decretará feriado nos dias de jogos na Capital, no entanto, os servidores municipais terão ponto facultativo a partir do meio-dia. As escolas poderão escolher se darão aula ou não, desde que cumpram a carga horária mínima exigida. Além disso, o projeto “Todos os Povos, todas as cores - Porto Alegre contra o preconceito” integrará população e estrangeiros. E o “Território da Copa – Experiência Porto Alegre” também terá o papel de apresentar a ampla programação da Capital com atrações e serviços para mobilizar os turistas e moradores da cidade.

• Aplicativo divulgará serviços e entretenimento para turistas

Primeiramente o prefeito exaltou a hospitalidade da cidade que, segundo ele, é muito elogiada fora do País e ainda acrescentou que quer uma Copa para todos. “Nesta terra de todos os povos queremos apresentar uma Copa diferente”, disse, acrescentando que o percurso até o estádio Beira-Rio poderá ser feito a pé. Serão 4,3 quilômetros do Centro até o estádio. O “Caminho do Gol”, como é chamado, disponibilizará atendimento médico, segurança, atenção a criança e ao adolescente, serviços de consumo, além de estar devidamente enfeitada para o evento.

De acordo com Fortunati, um Acampamento Extraordinário Farroupilha mostrará as tradições gaúchas. Cerca de 86 entidades estarão acampadas para apresentar a cultura gaúcha, com música, gastronomia e as vivência da região. O local poderá ser visitado das 10h às 22h durante os dias da semana e no final de semana até as 2h. Um dos programas é o “Turismo de Galpão”, em que os turistas poderão fazer visita guiada pelos galpões e aprender como são preparadas comidas típicas e também a dançar algumas músicas, como a chula.

O Fifa Fan Fest estará localizada no Anfiteatro por do sol. No local serão transmitidos gratuitamente todos os jogos para mais de 20 mil pessoas. Além dos jogos, cinco shows e 60 atrações regionais. A Usina do Gasômetro terá infraestrutura para imprensa não credenciada pela Fifa.

José Fortunati também parabenizou o Inter pelo estádio Beira-Rio, que possibilitou a Porto Alegre integrar o grupo seleto de cidades que recebe a Copa. O local receberá cinco partidas, sendo quatro da primeira fase e um das oitavas de final. Segundo a Fifa, Porto Alegre foi a primeira cidade a vender todos os ingressos para o evento, e a terceira a receber o maior número de turistas. Dos 243 mil ingressos vendidos, 83 mil são para turistas. Alguns países, apesar de não jogar na cidade, garantiram grande número de ingressos. Além desses, são esperadas quatro pessoas para cada ingresso vendido e Porto Alegre necessariamente receberá a delegação de cada país que jogará na cidade.

Número de ingressos vendidos para estrangeiros:

Argentina – 18 mil
Austrália – 14 mil
Estados Unidos – 12 mil 
Alemanha – 8 mil  França – 4 mil
Holanda – 3 min
Inglaterra – 2 mil
Coreia do Sul – 2 mil
Canadá – 1,8 mil
Rússia – 1,2 mil

Assista ao vídeo de divulgação:



Bookmark and Share