Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/05/2014 20:45 - Atualizado em 14/05/2014 21:02

Reunião termina sem acordo sobre retirada de entulho do Beira-Rio

Representantes do Executivo e do Inter relataram avanços, mas sem acertos definitivos

Reunião termina sem acordo sobre retirada de entulho do Beira-Rio<br /><b>Crédito: </b> Laion EspÍndula / CP
Reunião termina sem acordo sobre retirada de entulho do Beira-Rio
Crédito: Laion EspÍndula / CP
Reunião termina sem acordo sobre retirada de entulho do Beira-Rio
Crédito: Laion EspÍndula / CP

Representantes da Prefeitura de Porto Alegre e do Inter estiveram reunidos nesta quarta-feira para discutir a retirada do entulho no entorno do Beira-Rio, palco dos jogos da Copa do Mundo. Não houve, no entanto, um acordo. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Gestão, a conversa trouxe avanços e o entulho deve ser retirado a tempo. Não houve, no entanto, definição de prazos nem foi divulgado o que avançou.

A Prefeitura segue cobrando a remoção do material descartado em terreno municipal ao lado do estádio. O entulho impede a ampliação do estacionamento ao retor do estádio em 900 vagas, a fim de comportar até 1,4 mil veículos. O Ministério Público decidiu intervir para buscar uma solução para o impasse. A intenção é que seja acordada a remoção dos entulhos, conforme o que estabelece a legislação. O órgão não quis se manifestar sobre o que já foi proposto.

A gestão municipal sustenta que cabia ao Executivo remover 35% dos resíduos depositados em uma área de 36 mil metros quadrados, que abrange o entorno do Beira-Rio. Os outros 65%, que equivalem a 23 mil metros quadrados, devem, conforme o Executivo, ser removidos pelo Inter ou pela construtora Andrade Gutierrez, que reformou o estádio. O primeiro jogo no Beira-Rio no Mundial ocorre em 15 de junho.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.