Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 16/05/2014
  • 08:12
  • Atualização: 08:28

Inter espera acertar permanência de Aránguiz antes da Copa

Clube deverá depositar 5 milhões de dólares na conta do dono da Udinese e do Granada

Inter espera acertar permanência de Aránguiz antes da Copa  | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Inter espera acertar permanência de Aránguiz antes da Copa | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

O meia Charles Aránguiz despediu-se dos companheiros, concedeu uma entrevista coletiva e deixou o Inter após mais um treino no CT Parque Gigante. O clube, teoricamente, tem até agosto para depositar os 5 milhões de dólares na conta de Giampaolo Pozzo, empresário italiano que é dono da Udinese e do Granada, e ficar com Aránguiz, fazendo-o assinar um contrato de quatro ou cinco anos. Os dirigentes colorados, entretanto, gostariam de ter fechado a negociação antes da despedida de Aránguiz. Não foi possível. O próximo prazo auto imposto pelo Inter é a estreia do jogador na Copa.

Os dirigentes temem que o evento recoloque Aranguíz na vitrine e faça chegar até ele novas propostas da Europa. Isso, apesar de o clube ter preferência para a compra dos direitos federativos até agosto, poderia atrapalhar a permanência do volante.

Ao ir embora, Aránguiz disse que gostaria de voltar ao Inter para a disputa da segunda parte do Campeonato Brasileiro. No entanto, nenhum dirigente colorado é capaz de assegurar tal condição. "Não posso confirmar se volto. Tenho vontade de continuar no Inter, mas esse assunto (compra dos seus direitos federativos) será tratado pelos dirigentes. Certamente, durante este tempo, os dirigentes (do Inter) procurarão meus empresários para acertar a melhor opção para o meu futuro. Tenho vontade de ficar, mas depende deles", enfatizou o chileno.

Homenagem

Nessa quinta-feira, antes de ir embora, Aránguiz recebeu uma pequena homenagem do Inter. Durante sua entrevista, uma bandeira do Chile adornava a sala logo acima de sua cabeça. Ela foi fixada ao lado do distintivo do Inter. "Em muito pouco tempo, o Aranguíz mostrou talento, versatilidade e conquistou o coração do nosso torcedor. Mesmo sendo brasileiros, muitos colorados estarão torcendo pelo Chile na Copa", enfatizou o vice de futebol Marcelo Medeiros.

O presidente Giovanni Luigi confirma que a prioridade do clube é a compra do meia. Ele ainda tenta arrancar uma forma de parcelamento para fechar o negócio. A melhor notícia veio por meio de Abel Braga. O treinador, que há alguns dias se disponibilizou a participar da "vaquinha" para comprar Aránguiz, afirmou, após a vitória sobre o Cuiabá, que jogador fica: "Já tem quem compre. Não vou precisar botar nada". Até lá, vigora a expectativa.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte