Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/05/2014 16:41 - Atualizado em 16/05/2014 17:03

Abel elogia e confia em rápida adaptação de Wellington

Inter ainda precisa regularizar situação do novo volante

Wellington treinou com o grupo nesta sexta-feira<br /><b>Crédito: </b> Luiz Felipe Mello / Especial CP
Wellington treinou com o grupo nesta sexta-feira
Crédito: Luiz Felipe Mello / Especial CP
Wellington treinou com o grupo nesta sexta-feira
Crédito: Luiz Felipe Mello / Especial CP

O técnico Abel Braga dedicou muitos elogios ao novo reforço do Inter Wellington, de 23 anos. Contratado por empréstimo junto ao São Paulo, o atleta realizou o primeiro treino na manhã desta sexta-feira no Parque Gigante. O treinador evitou comparação com Aránguiz, mas acredita que o volante tenha condições de substituir o chileno, convocado para a Copa do Mundo.

“Nós buscamos realmente alguém que tivesse a característica da equipe. O Wellington é um jogador que sabe rodar muito bem a bola, como a gente, e tem uma boa entrada na área. É um atleta campeão e que já vestiu uma camiseta de peso. Creio que vai se adaptar ao Inter rapidamente”, afirmou Abel em entrevista coletiva.

Antes de contratar Wellington, o Inter chegou a negociar a vinda do volante Rithely, do Sport. As tratativas não evoluíram e o jogador permaneceu em Recife. Abel destacou que o clube teve calma para encontrar o jogador certo para o meio-campo. “Por isso que foi importante não ter pressa. O que nos ajudou bastante foi também o fato de que Wellington sempre quis vir para o Inter. Em conversas com os outros atletas, ele deixava claro que estava louco para chegar ao Beira-Rio. Isto facilitou muito as coisas. Ele é um cara muito alegre e já se enturmou também”, observou.

Mesmo que não tenha definido a equipe para o confronto contra o Criciúma, Abel deixou claro que Wellington tem chances de estrear em Santa Catarina, caso seu nome apareça no Boletim Informativo Diário, da CBF. “Não prometo que irá jogar, mas tenham a certeza de que se aparecer no BID, vou levá-lo para Santa Catarina”, avisou.

À procura de mais reforços

O Inter ainda quer mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, mesmo que Abel considere o grupo apto para a disputa do nacional. “Existem algumas possibilidades, sim. Hoje mesmo me falaram um nome de um jogador que já trabalhou comigo e que eu gosto muito. Vamos ver o que acontece. Ainda tem a possibilidade de trazer alguém para uma posição em que a produção não tem sido tão boa”,declarou.

Bookmark and Share

Fonte: Luiz Felipe Mello / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.