Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/05/2014 09:39

Zé Roberto pode virar lateral-esquerda no Grêmio

Enderson ressaltou importância de ter jogadores polivalentes no time

Zé Roberto pode virar lateral-esquerda no Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Zé Roberto pode virar lateral-esquerda no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Zé Roberto pode virar lateral-esquerda no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O técnico Enderson Moreira tem aproveitado os últimos dias com jogos apenas nos finais de semana para testar alternativas para o time do Grêmio. Uma delas é a utilização de Zé Roberto na lateral-esquerda, o que ocorreu no treino dessa sexta-feira. Com a saída de Wendell e Breno ainda jovem, o camisa 10 pode aparecer no setor que tem ainda o recém contratado Marquinhos Pedroso como opção.

“Nós tivemos a saída do Wendell e o Breno ainda é jovem. Então você tem que criar opções até mesmo porque uma hora poderá não ter alguém e quem estiver no banco tem que entrar. Zé Roberto se colocou à disposição para jogar em outras posições e acho que essa é uma boa para ele. A gente pode usar o Zé vindo de trás para fazer a armação. Ele gosta dessa função e estamos tentando arrumar um meio de contar com a qualidade do Zé Roberto, pode ser nessa função”, revelou o treinador.

Além de Zé Roberto, o técnico analisa outras improvisações. Enquanto o Grêmio ainda busca a contratação de um lateral, Enderson afirmou que Ramiro pode exercer a função. O treinador gremista ressaltou que considera ter no elenco atletas que tenham a capacidade de jogar em mais de uma posição. “A gente tem que buscar alternativas para o time. O Ramiro já terminou jogo como lateral na nossa equipe. O Edinho já fechou como zagueiro. Estamos buscando alternativas. O jogo te pede algumas situações em que você tem que mudar a equipe e fazer isso sem mexer em peças é importante”, declarou Enderson.

O grupo tricolor treina na manhã deste sábado. Amanhã o grupo encara o Fluminense a partir das 16h, na Arena.  

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.