Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 17/05/2014
  • 09:39

Zé Roberto pode virar lateral-esquerda no Grêmio

Enderson ressaltou importância de ter jogadores polivalentes no time

Zé Roberto pode virar lateral-esquerda no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Zé Roberto pode virar lateral-esquerda no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Enderson Moreira tem aproveitado os últimos dias com jogos apenas nos finais de semana para testar alternativas para o time do Grêmio. Uma delas é a utilização de Zé Roberto na lateral-esquerda, o que ocorreu no treino dessa sexta-feira. Com a saída de Wendell e Breno ainda jovem, o camisa 10 pode aparecer no setor que tem ainda o recém contratado Marquinhos Pedroso como opção.

“Nós tivemos a saída do Wendell e o Breno ainda é jovem. Então você tem que criar opções até mesmo porque uma hora poderá não ter alguém e quem estiver no banco tem que entrar. Zé Roberto se colocou à disposição para jogar em outras posições e acho que essa é uma boa para ele. A gente pode usar o Zé vindo de trás para fazer a armação. Ele gosta dessa função e estamos tentando arrumar um meio de contar com a qualidade do Zé Roberto, pode ser nessa função”, revelou o treinador.

Além de Zé Roberto, o técnico analisa outras improvisações. Enquanto o Grêmio ainda busca a contratação de um lateral, Enderson afirmou que Ramiro pode exercer a função. O treinador gremista ressaltou que considera ter no elenco atletas que tenham a capacidade de jogar em mais de uma posição. “A gente tem que buscar alternativas para o time. O Ramiro já terminou jogo como lateral na nossa equipe. O Edinho já fechou como zagueiro. Estamos buscando alternativas. O jogo te pede algumas situações em que você tem que mudar a equipe e fazer isso sem mexer em peças é importante”, declarou Enderson.

O grupo tricolor treina na manhã deste sábado. Amanhã o grupo encara o Fluminense a partir das 16h, na Arena.  

Bookmark and Share