Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 18/05/2014
  • 17:54
  • Atualização: 18:00

Com grande atuação de Grohe, Grêmio bate Fluminense por 1 a 0

Rodriguinho marcou o gol gremista no primeiro tempo na Arena

Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Rodriguinho | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Rodriguinho | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Cristiano Munari / Correio do Povo

Com uma grande atuação de Marcelo Grohe, que fez três grandes defesas, o Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo na Arena em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. O gol gremista foi marcado por Rodriguinho aos 37 minutos da primeira etapa após lindo passe de Werley.

Com a vitória, o time de Enderson Moreira assume ao menos momentaneamente a terceira posição na tabela do Brasileirão com os mesmos 10 pontos de Inter e Cruzeiro – perde nos critérios de desempate. Na próxima quarta-feira, o Grêmio encara o Botafogo, às 22h, no Alfredo Jaconi.

O jogo

A partida começou com os dois times arriscando pouco na Arena. Nos primeiros minutos, a bola ficou longe das metas defendidas por Marcelo Grohe e Diego Cavalieri e os lances de ataque se resumiam a bolas cruzadas para as áreas em que as defesas acabavam levando vantagem. A primeira finalização perigosa aconteceu somente aos 20 minutos quando Rodriguinho achou Barcos, que bateu uma bola que contou com desvio da zaga e por pouco não tirou o goleiro carioca da jogada.

Após a chance gremista com Barcos foi o Fluminense quem criou. Aos 25, a principal chance do time carioca na primeira etapa. Depois de cruzamento da direita, Fred subiu mais alto que os zagueiro e cabeceou obrigando Marcelo Grohe a fazer uma defesa espetacular para impedir o gol. No rebote, Werley conseguiu evitar a conclusão do camisa 9.

O Fluminense levou perigo novamente dois minutos depois com Rafael Sobis. O camisa 23 dominou na entrada da área e bateu colocado procurando o ângulo e Grohe apareceu mais uma vez bem para dar um tapa e mandar a bola para escanteio.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final em 0 a 0, o Grêmio chegou ao seu gol. O zagueiro Werley fez as vezes de meio-campista e deu um passe milimétrico para Rodriguinho que tocou na saída de Cavalieri para abrir o placar na Arena e garantir a vantagem gremista na primeira etapa: 1 a 0.

As duas equipes retornaram sem mudanças para a etapa final. E Marcelo Grohe, que já havia sido destaque no primeiro tempo, começou o segundo com novo milagre. Logo aos 4 minutos, o passe de Fred achou Rafael Sobis livre na direita. O atacante avançou, bateu forte cruzado e o goleiro gremista pulou para fazer a defesa e evitar o empate na Arena.

O Fluminense seguiu com o controle do jogo nos primeiros 15 minutos da etapa final. Sem conseguir sair do seu campo, o Grêmio apenas se defendia. E fazia isso bem. Aos 16, o técnico Cristovão Borges fez a primeira mudança no time: Walter no lugar de Rafael Sobis.

E Walter entrou bem. Nos primeiros lances, o camisa 18 deu dois cruzamentos com perigo. No primeiro, Werley impediu a finalização de Fred e no segundo Pará apareceu para mandar a bola para escanteio. Antes do lance ser cobrado, confusão na área do Grêmio. Após troca de empurrões o árbitro distribuiu amarelos para Pará e Fred. O centroavante do Fluminense seguiu a confusão com Alán Ruiz e levou o vermelho deixando o time carioca com um a menos aos 22 minutos.

Logo após a expulsão de Fred, o Grêmio teve a chance de matar o jogo. Aos 30, Barcos recebeu lançamento às costas da defesa, cortou a marcação e bateu para fora perdendo uma chance incrível de marcar o segundo gol gremista.

Com 10 homens e vendo o Grêmio crescer na partida, o técnico Cristovão Borges fez mais duas mudanças no time. Biro-Biro e Chiquinho foram chamados para os lugares de Conca e Diguinho. Enderson Moreira respondeu com Maxi Rodríguez no lugar de Rodriguinho.

O Grêmio conseguiu manter o Fluminense longe do seu gol nos minutos finais. O time carioca tinha a posse de bola, tocava, mas não achava espaço para chegar à meta defendida por Marcelo Grohe. Apenas Walter, aos 42, achou um chute de fora da área que foi defendido pelo goleiro gremista. Aos 43, Enderson ainda fez a última mudança no time, Matheus Biteco entrou no lugar de Dudu. E terminou assim na Arena: Grêmio 1 x 0

Campeonato Brasileiro 2014 - 5ª Rodada

Grêmio - 1

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro e Riveros; Alan Ruiz (Zé Roberto), Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Matheus Biteco); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Fluminense - 0
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho) e Jean; Wágner Conca (Biro-Biro) e Rafael Sobis (Walter); Fred. Técnico: Cristovão Borges

Gols
: Rodriguinho (37min/1ºT);
Cartões amarelos: Ramiro, Pará (GRE); Elivélton
Cartão vermelho: Fred (FLU)

Árbitro:
Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Emerson Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Local: Arena do Grêmio

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte