Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Olimpíada

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/05/2014 09:38 - Atualizado em 19/05/2014 09:59

Matéria do New York Times alerta para sujeira da Baía de Guanabara

Jornal destacou poluição nas águas do Rio de Janeiro, palco dos Jogos Olímpicos de 2016

"Não caia nas águas do Rio". Esta é uma das manchetes que estampam a capa do jornal norte-americano The New York Times desta segunda-feira. A matéria serve como uma espécie de alerta para os atletas estrangeiros que participarão dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. Segundo o texto, a poluição na Baía de Guanabara dificulta os treinamentos para remo e windsurf.

Na matéria, o atleta Nico Delle Karth, do remo da Austrália, comenta que a Baía de Guanabara é o lugar mais sujo em que ele já treinou. Segundo o texto, existem pneus de carro e colchões na orla. De acordo com o texto, Karth estava com medo de colocar os pés nas areias do local pela quantidade de sujeira existente. "Eu nunca vi algo assim antes", comentou.

O The New York Times lembra que o Brasil ainda corre contra o tempo para concluir alguns estádios para a Copa do Mundo e ao mesmo tempo já recebeu críticas para próximo grande evento, que será realizado no Rio de Janeiro em 2016.

O jornal ainda cita que o vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, John Coates, comentou que a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio é a pior que ele já vivenciou.




Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.