Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 19/05/2014
  • 18:51
  • Atualização: 18:56

Diogo se diz satisfeito com atuações e espera sequência para se firmar no Inter

Lateral deve seguir como titular para jogo contra Coritiba nesta quarta

Diogo espera ter sequência no time colorado | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Diogo espera ter sequência no time colorado | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A convocação de Gilberto para a Seleção Brasileira Sub-21 e a lesão de Cláudio Winck abriram a oportunidade para Diogo ser titular do Inter em dois jogos neste Brasileirão. Após atuar contra o Botafogo, o lateral-direito ganhou nova chance diante do Criciúma nesse domingo. O jogador, de 21 anos, afirmou nesta segunda-feira que está satisfeito com suas atuações e espera ganhar sequência para se firmar no time de Abel Braga.

“Me sinto privilegiado. É uma oportunidade que venho buscando já há bastante tempo. Agradeço ao Abel por essa oportunidade. Ele conversou comigo antes do jogo contra o Botafogo, me passou confiança e me sinto honrado com esse momento. Acredito que fui bem nesses jogos, que fiz bem o meu trabalho. Espero dar continuidade. Espero ter essa sequência e dar o meu melhor para ajudar o time a conseguir o resultados”, analisou o lateral-direito.

Após iniciar a carreira na base da Portuguesa, Diogo chegou ao Inter em 2009, com apenas 16 anos. Chegou a ser emprestado para o futebol português e retornou ao Beira-Rio. Só recebeu oportunidade no time principal na atual temporada. Ele revelou nesta segunda-feira que chegou a ficar surpreso quando foi informado pelo técnico Abel Braga que iria começar a partida contra o Botafogo, na segunda rodada do Brasileiro.

“Fiquei surpreendido quando ele (Abel) me chamou para jogar contra o Botafogo. Agora contra o Criciúma não foi assim. Como o Winck estava voltando de lesão, acreditei que estava na frente. Já treinei acreditando e esperando ser o escolhido. A disputa é sadia. Sou amigo dos dois, respeito o trabalho deles. Eles têm qualidade, é uma disputa normal, que é boa para o clube porque um motiva o outro a treinar e jogar bem”, afirmou.

Sobre o empate com o Criciúma, Diogo avalia que o resultado não foi ruim para o Inter. Ele destacou a boa marcação do adversário e ressaltou que um ponto fora de casa deve ser valorizado. “Não vejo como sentimento de derrota, como ouvi em alguns lutares. A equipe deles se defendeu muito bem. Quando ficaram com um homem a menos, dificultou mais ainda porque eles deixaram de atacar. Por ter sido fora de casa, acho que foi um resultado bom para nós”, encerrou.

O elenco do Inter se reapresentou no CT Parque Gigante nesta segunda após o empate em Criciúma. Os titulares realizaram apenas trabalhos na academia. O Colorado volta a treinar nesta terça, quando Abel Braga deve definir o time para enfrentar o Coritiba nesta quarta, às 19h30min, no Couto Pereira.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte