Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/05/2014 21:24 - Atualizado em 21/05/2014 22:58

Inter sai na frente, mas cede o 1 a 1 para Coritiba

Desfalcado de sete titulares, Colorado ainda perdeu três jogadores por lesão na partida

Inter empatou em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Inter empatou em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Inter empatou em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Com sete desfalques mais as lesões de Alan Patrick, Alex e Índio, que tiveram que ser substituídos, o Inter arrancou um ponto diante do Coritiba no Couto Pereira na noite desta quarta-feira em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Wellington Paulista e Alex, de pênalti, marcaram os gols do empate em 1 a 1 na capital paranaense.

Com o resultado, o Inter vai 12 pontos e perde a liderança do Brasileirão para o Cruzeiro, que venceu o Sport por 2 a 0. O time mineiro é o adversário colorado no próximo domingo, às 18h30min, em Caxias do Sul. Com quatro pontos, o Coritiba segue na zona de rebaixamento e também no domingo, mas às 16h, encara o clássico com o Atlético-PR.

Inter leva pressão, mas sai na frente

Com sete desfalques, o Inter passou dificuldade nos primeiros minutos. Sem conseguir sair do campo de defesa, o Colorado foi pressionado no começo da partida. O Coritiba levou perigo nas bolas paradas de Alex e nos lances pelos lados do campo.

Aos 14 minutos, Alex bateu falta e Leandro Almeida apareceu sozinho e finalizou uma bola perigosa ao gol de Dida. Dois minutos depois, o Coxa teve sua melhor chance. Após jogada de Roni pela direita, Dida espalmou e a bola sobrou nos pés de Zé Love, que, mesmo com o goleiro colorado caído, finalizou para fora.

Enquanto o Coritiba perdeu suas oportunidades, o Inter foi efetivo. Em seu primeiro ataque, Alan Patrick bateu da entrada da área, Wellington Paulista desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Vanderlei da jogada, 1 a 0 colorado.

A vantagem deixou o Inter mais tranquilo na partida. Após o gol, o time conseguiu ter mais a posse de bola. Mesmo assim, o Coxa ainda chegou com perigo. Aos 32, Roni chutou e Alex apareceu para desviar, mas Dida, bem colocado, fez a defesa. Pouco depois, os problemas de Abel Braga começaram: Alan Patrick sentiu lesão e teve que ser substituído. Valdivia entrou.

E Valdivia entrou bem no jogo. Aos 42, ele puxou contra-ataque e serviu Otávio, que se livrou da marcação, mas bateu forte demais mandando a bola por cima do gol defendido por Vanderlei e perdendo a chance mais clara de aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo.

Lesões complicam Inter

O Inter voltou sem mudanças para a etapa final. No Coxa, Celso Roth mandou Keirrison para o lugar de Zé Love. Mas não demorou muito para Abel ter que mexer no time. Já aos 3 minutos, Alex sentiu dores na coxa direita e teve que sair. O garoto Jair entrou na equipe.

Mesmo com as mudanças, o Inter conseguiu mostrar organização e pouco foi ameaçado pelo Coritiba nos primeiros minutos da etapa final. Os problemas colorados na partida eram mesmo físicos. Índio caiu no gramado aos 16, com dores musculares, e teve que sair. Alan entrou no time. No minuto seguinte, Jajá teve a primeira chance paranaense no segundo tempo batendo uma bola rasteira que obrigou Dida a se pular no cantinho para dar um tapa e mandar a bola para escanteio.

O Inter até conseguia se defender bem no Couto Pereira até que aos 27 minutos Dida soltou a bola após chute de fora da área e, no rebote, Keirrison forçou a queda. O árbitro Elmo Alves Cunha marcou o pênalti para o Coxa. Na cobrança, Alex mostrou categoria para deslocar o goleiro colorado e marcar, 1 a 1.

Mesmo com os desfalques, o Inter não ficou apenas na defesa e chegou a criar duas oportunidades para o segundo gol após o empate do Coxa, sempre puxado por Valdivia. Aos 32, ele cruzou da direita para Wellington Paulista, que cabeceou fraco, nas mãos de Vanderlei. Na sequência, o próprio meia arriscou um belo chute da entrada da área, só que mandou a bola raspando à trave direita.

Apesar de os dois times se arriscarem no ataque, o jogo não teve muito emoção nos minutos finais e o placar de 1 a 1 seguiu até o apito final de Elmo Alves Cunha.

Campeonato Brasileiro 2014 - 6ª Rodada


Coritiba - 1
Vanderlei; Victor Ferraz, Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto (Jajá) e Roni (Geraldo) Alex; Zé Love (Keirrison).
Técnico: Celso Roth

Inter - 1
Dida; Diogo, Índio (Alan), Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Otávio, Alex (Jair) e Alan Patrick (Valdivia); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Gols: Wellington Paulista (21min/1ºT); Alex (21min/2ºT)

Cartões amarelos: Wellington, Valdivia, Índio, Otávio, Wellington Paulista (INT); Roni (COR)

Árbitro: Elmo Alves Cunha
Local: Couto Pereira

Bookmark and Share

Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.