Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/05/2014 22:49 - Atualizado em 22/05/2014 00:35

Cruzeiro vence e assume liderança do Brasileirão

Time mineiro agora soma 13 pontos e tem um a mais que o Inter

O Cruzeiro bateu o Sport por 2 a 0 no Mineirão na noite desta quarta-feira e assumiu a liderança do Brasileirão. Ricardo Goulart e Marcelo Moreno marcaram os gols azuis. O time mineiro agora soma 13 pontos enquanto o Inter, que empatou com o Coritiba no Couto Pereira, tem 12.

No próximo domingo, Inter e Cruzeiro se enfrentam no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 18h30min, quando o time de Abel Braga terá a oportunidade de recuperar a ponta tabela.

O jogo

A diferença entre os times na tabela de classificação não foi vista em campo. O primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe pernambucana. O meia-atacante Augusto César e o centroavante Leonardo criaram as melhores oportunidades aproveitando as brechas dadas por Egídio.

Embora o lateral-esquerdo cruzeirense tenha sido o ponto fraco na etapa inicial, o principal lance do esporte saiu em um lançamento do meio de campo. Durval mandou a bola para a área e Leonardo completou, mas o árbitro Felipe Gomes da Silva assinalou irregularidade na jogada.

A superioridade do Sport nos primeiros 45 minutos ocasionou vaias das 15 mil pessoas que foram ao Mineirão. O domínio acarretou também numa mudança de postura para a etapa complementar.

Na volta do intervalo, a Raposa igualou as ações. Mais incisiva, a equipe de Marcelo Oliveira criou mais oportunidades e não precisou de muito tempo para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Ricardo Goulart aproveitou cruzamento de Dagoberto e balançou a rede, 1 a 0.

O crescimento celeste foi inevitável no decorrer da partida. Apático no tempo inicial, o setor ofensivo criou mais e ampliou a vantagem com Marcelo Moreno. Após acertar uma cabeçada no travessão de Magrão, o centroavante boliviano calibrou a afiou a pontaria e mandou uma bola para dentro da meta, 2 a 0.

Os homens de frente do Sport tentaram criar novos lances de perigo, mas pararam na boa apresentação do sistema defensivo. O goleiro Fábio, inclusive, fez uma excelente intervenção em finalização de Neto Baiano. Com o placar construído, a Raposa passou a controlar a partida e segurar a saída de bola do time adversário.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.