Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/05/2014 00:16 - Atualizado em 22/05/2014 00:23

Fluminense goleia o São Paulo na "despedida" do Maracanã

Atacante Walter brilhou na vitória por 5 a 2 antes do estádio ser entregue à Fifa

Em jogo disputado, Fluminense bateu São Paulo
Crédito: Agência Photocamera / CP

Na "despedida" do Maracanã antes da Copa do Mundo, o Fluminense virou o jogo e goleou o São Paulo por 5 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. Na próxima manhã, o estádio será entregue à Fifa e será palco de seis jogos do Mundial, além da grande final, em 13 de julho.

O duelo entre o time paulista e carioca tinha tudo para animar a torcida presente no Maraca, e realmente animou. Apesar dos primeiros vinte minutos fracos, com muitos erros de passe e jogadas sem sequência, o jogo foi esquentando aos poucos. Se o Fluminense não tinha Fred, tinha Conca para armar jogadas. Já o São Paulo tinha Ganso do outro lado. Tudo foi se encaixando. Até que aos 23 minutos, Antonio Carlos foi derrubado na área.

A arbitragem, que até então tinha errado a maioria dos lances, marcou pênalti a favor do São Paulo corretamente. Na cobrança, o capitão e ídolo do Tricolor Paulista, Rogério Ceni, chutou no meio do gol, mas conseguiu abrir placar. Esse foi o primeiro gol no Brasileirão e o 115º da carreira do goleiro, que anunciou no começo de abril que este será seu último ano como jogador profissional.

Com a bola rolando novamente, o Fluminense tinha mais posse de bola e levava muito perigo, principalmente com Carlinhos, pela lateral esquerda. Mas o gol do empate da equipe carioca saiu de outra forma. Conca, que já havia arriscado de longe algumas vezes no duelo, chutou pelo meio. Ceni deu rebote e Walter deixou tudo igual aos 41 minutos.

Não deu tempo nem de respirar. Aos 44, após cruzamento de Osvaldo, Alexandre Pato cabeceou para o fundo das redes e colocou o São Paulo à frente novamente. Essa foi a oitava assistência de Osvaldo na temporada.
Vale destacar a boa atuação do goleiro Felipe Garcia, que havia feito milagre em outra finalização de Pato. O arqueiro está substituindo Diego Cavalieri, que está com a Seleção Brasileira.

Na volta do intervalo, o jogo estava eletrizante, com o Fluminense pressionando muito. Foram seis finalizações nos seis minutos iniciais da etapa. O gol seria uma consequência, e foi. Aos sete minutos, Conca cobrou escanteio pela direita. A bola bateu em Lucão, "traiu" Ceni e deixou tudo igual no Maraca.

Era evidente a superioridade do Fluminense durante a etapa. Com o golaço de Walter, que balançou as redes ao bater de três dedos e com Wagner, que após rebote de Ceni, fez 4 a 2, a moral do time carioca só aumentava.
Quem achava que não dava tempo de mais um, estava muito enganado. Rafael Sóbis, em uma sobra de bola, cravou a quarta vitória do Fluminense na competição aos 30 minutos de jogo.

O Flu volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrenta o Bahia pela sétima rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. Já o São Paulo enfrentará o Grêmio, às 21h, no Morumbi.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.