Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/05/2014 22:55 - Atualizado em 24/05/2014 23:14

Grêmio perde para São Paulo e desperdiça chance de liderar o Brasileirão

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 em jogo de poucas oportunidades de gol no Morumbi

Barcos desperdiçou uma oportunidade nos acréscimos<br /><b>Crédito: </b> Ale Cabral/Lancepress!
Barcos desperdiçou uma oportunidade nos acréscimos
Crédito: Ale Cabral/Lancepress!
Barcos desperdiçou uma oportunidade nos acréscimos
Crédito: Ale Cabral/Lancepress!

O Grêmio foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio do Morumbi, e perdeu a oportunidade de liderar o Campeonato Brasileiro na sétima rodada. Agora, dependendo de resultados paralelos, o Tricolor pode terminar o domingo em sétimo.

Com o resultado, o Grêmio é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Os paulistas ficam na quinta posição com 12. Na próxima quarta-feira, os comandados de Enderson Moreira enfrentam o Sport, no estádio Ilha do Retiro, às 19h30, em Recife. Às 22h, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.

O jogo

Foi o Grêmio quem criou a primeira oportunidade na partida, mesmo atuando fora dos seus domínios, aos quatro minutos com Dudu. O atacante invadiu a área pela esquerda de ataque e arriscou o chute. Rogério Ceni, bem colocado, fez a defesa.

Três minutos depois, Ganso arriscou da intermediária, de fora da área, mas a bola saiu alto sobre a goleira defendida por Marcelo Grohe. Utilizando bastante a lateral esquerda de campo, o Grêmio aproveitou a intensa movimentação de Breno, Rodriguinho e Dudu, mantendo a postura ofensiva.

Tricolor paulista reage

O tricolor paulista voltou a ter uma boa oportunidade com Luis Fabiano. O centroavante tabelou com Douglas, invadiu a área e bateu rasteiro. Bem colocado, Grohe espalmou pela linha de fundo.

Aos 16, Maicon tabelou com Ganso, entrou na área e bateu rasteiro. Novamente, o goleiro gremista evitou o gol. Após a pressão inicial do Grêmio, o São Paulo passou a dominar as ações. Com espaços no campo ofensivo, os comandados de Enderson passaram a procurar os contra-ataques para abrir o marcador.

Grêmio passa a contra-atacar

Barcos perdeu boa oportunidade aos 20 minutos. Após lançamento de Rodriguinho, o argentino passou pelo marcador e chutou rasteiro, colocado, mas a bola saiu próximo ao poste esquerdo de Ceni. Três minutos depois, Pato arriscou da intermediária e obrigou Grohe a fazer a defesa em dois tempos.

Os paulistas voltaram criar oportunidade aos 33 min. Após escanteio cobrado por Osvaldo, Lucão subiu mais alto que a defesa do Grêmio e cabeceou para o chão. Marcelo Grohe saltou e conseguiu espalmar pela linha de fundo. Depois da defesa do goleiro gaúcho, os dois times passaram a disputar a bola no meio de campo e não criaram mais nenhuma chances claras de gol até o apito final do primeiro tempo.

Riveros retorna, mas sente lesão e é substituído

Riveros deixou o gramado reclamando de dores no joelho, mas retornou para a segunda etapa. Três minutos depois, o paraguaio sentiu um desconforto e acabou substituído por Matheus Biteco. Aos sete, Ramiro cruzou para Barcos, mas Lucão se esticou e afastou o perigo.

Depois de 15 minutos de nenhuma chance clara, o São Paulo abriu o placar em um lance de bola parada. Ganso cobrou falta da intermediária, Lucão subiu mais alto que a defesa, desviou de cabeça e a bola passou sob as mãoes de Marcelo Grohe. São Paulo 1 a 0. Mesmo com o gol, o time local seguiu pressionando.

Grêmio volta a criar oportunidade de gol

Atrás no placar, Enderson Moreira retirou o lateral Breno e colocou o meia Zé Roberto. A mudança surtiu efeito e o Grêmio passou a atuar no campo de ataque. Aos 28 minutos, Zé Roberto aproveitou uma bola cruzada da direita e, na entrada da área, chutou rasteiro. Ela desviou em um jogador do São Paulo e ficou fácil para Ceni.

Aos 32, o técnico gremista colocou o meia Máxi Rodríguez na vaga do volante Ramiro. Dois minutos depois, Luis Fabiano recebeu passe dentro da área, próximo a linha de fundo e bateu forte. Grohe fez fácil defesa.

Tricolor gaúcho perde oportunidades

O Grêmio seguiu insistindo, mas não teve forças para superar a defesa do São Paulo. Aos 43 minutos, Barcos arrematou da entrada da grande área e a bola bateu em Lucão, gerando pedidos de penalidade máxima pelos jogadores gremistas. Porém, o árbitro Sandro Meira Ricci interpretou como jogada normal e mandou seguir.

Com vantagem no placar, os jogadores do São Paulo passaram a gastar o tempo no campo ofensivo. Aos 48 minutos, Barcos recebeu lançamento, dominou no peito, se livrou da marcação e, na frente de Rogério Ceni, bateu para fora com a bola passando ao lado do poste esquerdo dos paulistas.

Ficha técnica
São Paulo (1)


Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabón), Luís Fabiano e Osvaldo (Boschilia).
Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio (0)

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Edinho, Ramiro (Máxi Rodríguez), Riveros (Matheus Biteco), Rodriguinho e Dudu; Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos: Ramiro e Breno (GRE) e Maicon, Douglas, Souza e Ganso (SPA)
Gols: Lucão (15min/2°T) para o São Paulo.
Local: Morumbi.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE), com Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gesse (Fifa- SP).

Bookmark and Share

Fonte: Carmelito Bifano / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.