Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 24/05/2014
  • 23:40
  • Atualização: 23:43

Enderson exime Barcos e divide “culpa” por derrota com jogadores do Grêmio

Treinador gostou da atuação e lamentou gol sofrido em lance de bola parada

Enderson Moreira lamentou gol sofrido em lance de bola parada | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Enderson Moreira lamentou gol sofrido em lance de bola parada | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Enderson Moreira defendeu o centroavante Barcos que perdeu, pelo menos, duas chances claras de gol na derrota do Grêmio por 1 a 0 para o São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi. O treinador tirou a pressão do atacante argentino e dividiu a “culpa” com todos os jogadores do Tricolor.

“O Barcos é um jogador extremamente importante. Às vezes, vai acontecer uma chance ou outra de não marcar o gol, mas é um jogador que busca a todo instante até o final da partida. Quero ressaltar que o último lance foi todo criado por ele. Foi um balão que ele conseguiu dominar a bola, mesmo com dificuldade. Colocou no chão e fez uma jogada maravilhosa. Se fizesse, todo mundo ia falar que foi um golaço. Só acontece com quem está dentro de campo. Tem toda a nossa confiança. Tenho certeza e confiança que na quarta-feira vai nos ajudar”, revelou Enderson.

O técnico também fez questão de eximir a defesa de culpa pelo gol sofrido no segundo tempo, após cobrança de falta de Ganso e desvio de cabeça de Lucão. Apesar da segunda derrota no Campeonato Brasileiro, Enderson gostou do desempenho e dedicação do grupo.

“Nosso time teve uma atuação muito boa. O gol foi em um detalhe. Criamos boas oportunidades, mas não fomos felizes, como ocorreu em outra situações. A derrota é da equipe inteira. Todos tentaram dar o melhor e faz parte do atacante perder algumas situações”, declarou o treinador.

O Grêmio volta a atuar pelo Brasileiro na próxima quarta-feira contra o Sport, em Recife, às 19h30min, na Ilha do Retiro.

Bookmark and Share