Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 26/05/2014
  • 17:31
  • Atualização: 17:41

Zé Roberto se coloca à disposição para jogar como volante

Camisa 10 pode atuar ao lado de Edinho no setor de marcação do meio-campo do Grêmio contra o Sport

 Zé Roberto se coloca à disposição para jogar como volante | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Zé Roberto se coloca à disposição para jogar como volante | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Após escalar o time com três volantes diante do São Paulo no sábado, o técnico Enderson Moreira tem problemas para o repetir o esquema no jogo contra o Sport nesta quarta-feira, às 19h30min, na Ilha do Retiro. Com Riveros machucado e Ramiro suspenso, o treinador deve voltar ao sistema com apenas um homem de marcação ao lado de Edinho. Nesta segunda, o meia Zé Roberto se colocou à disposição da comissão técnica para atuar recuado.

“A gente não sabe ainda se vai jogar. Independente de quem jogue, estou preparado. Não para esta partida, mas sempre. A opção é do treinador. Se eu for o escolhido para jogar como segundo volante, vejo com bons olhos. Posso jogar sim, foi essa a função que fiz no Bayern e na Seleção na Copa de 2006. Gosto de jogar nessa posição, que até facilita para mim. Posso jogar de frente com a bola dominada”, disse o meia.

O Grêmio treinou nesta segunda-feira no Canindé, em São Paulo. Enderson não montou um time visando ao jogo contra o Sport, mas no trabalho de setorização Zé Roberto esteve ao lado dos meio-campistas que devem jogar na quarta-feira, Edinho, Alán Ruiz e Rodriguinho. Experiente, o camisa 10 ressalta que o time tem que “virar a página” e esquecer a derrota para o São Paulo no Morumbi.

“A derrota foi dolorosa até pelo volume de jogo que o nosso time impôs sobre o São Paulo no Morumbi. O primeiro tempo não foi convincente, mas no segundo tempo ficou claro que merecíamos pelo menos o empate ou até mesmo a virada. Esse jogo é página virada. Temos que pensar na partida de quarta-feira contra o Sport”, projetou.

Se Zé Roberto for escalado como volante ao lado de Edinho, a escalação do Grêmio para enfrentar o Sport deve ser a seguinte: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Werley e Breno; Edinho e Zé Roberto; Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte