Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/05/2014 21:26 - Atualizado em 28/05/2014 21:56

Com boa atuação de Grohe, Grêmio não sai do zero com o Sport

Empate em 0 a 0 marcou volta do atacante Kleber após 115 dias

Sport e Grêmio ficaram no 0 a 0 na Ilha do Retiro<br /><b>Crédito: </b> Aldo Carneiro / Lancepress / CP
Sport e Grêmio ficaram no 0 a 0 na Ilha do Retiro
Crédito: Aldo Carneiro / Lancepress / CP
Sport e Grêmio ficaram no 0 a 0 na Ilha do Retiro
Crédito: Aldo Carneiro / Lancepress / CP

O Grêmio empatou com o Sport, em 0 a 0, na noite desta quarta, na Ilha do Retiro, em Recife. Com o resultado, o Tricolor chega a 14 pontos e agora corre risco de sair do G4 do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez Marcelo Grohe fez excelente partida, salvando a equipe em diversas oportunidades.

Kleber retornou aos gramados após 115 dias se recuperando de uma lesão no joelho direito. No domingo, o Tricolor recebe o Palmeiras, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já os pernambucanos vão no sábado a Feira de Santana, na Bahia, enfrentar o Vitória.

Sport pressiona no início

Atuando em seus domínios, o Sport partiu para a pressão desde o apito inicial de Marcelo de Lima Henrique. Logo nos quatro primeiros minutos, Érico criou duas boas oportunidades para abrir o placar. A dois minutos invadiu a área pelo lado direito e chutou forte, obrigando Marcelo Grohe a espalmar pela linha de fundo. Um minuto depois, deixou a bola quicar dentro da área e chutou, desta vez a bola passou próximo ao poste superior da meta gremista.

Na sequência, o Grêmio começou a buscar as jogadas ofensivas pelas laterais e chegou algumas vezes até a área pernambucana. Mas faltou criar chances de gols. O Sport passou a explorar a velocidade dos seus jogadores para tentar furar o bloqueio defensivo armado por Enderson Moreira.

Aos 20 minutos, Bressan pisou em falso, sentiu a perna e, imediatamente, caiu no gramado. Sem condições, acabou substituído por Saimon. Três minutos depois, Alán Ruiz aproveitou um erro de passe do Sport e chutou da intermediária. A bola desviou em um adversário e saiu próximo ao poste direito de Magrão.

O goleiro do Sport evitou o que seria o primeiro gol do jogo do jogo, aos 27 minutos. Após passe de Rodriguinho, Barcos ajeitou na entrada da pequena área, girou e bateu. Magrão espalmou e Ewerton Páscoa afastou para a linha de fundo.

Os pernambucanos reagiram aos 36 com Rithely, com um chute que passou próximo ao poste direito de Grohe. Um minuto depois, Ruiz limpou um marcador e bateu próximo ao travessão do Sport, na última boa chance da etapa inicial.

Goleiros brilham no segundo tempo

Sem alterações nos dois times, a segunda etapa iniciou como havia encerrado, com o Grêmio pressionando. Logo a dois minutos, Magrão evitou a abertura de placar, com uma excelente defesa no reflexo, após cabeçada de Werley. No rebote, Barcos, sem marcação, chutou e a bola saiu rasteira paralelamente a linha da marcação da meta do Sport para fora da pequena área.

Aos 11 minutos, Dudu arriscou chute da esquerda, na entrada da grande área, a bola desviou no marcador e passou próximo ao poste esquerdo de Magrão. Dois minutos depois, Ferron aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou próximo a meta de Grohe. No lance seguinte, Rithely arriscou de fora da área e obrigou o goleiro gremista saltar para fazer a defesa.

Dudu caiu dentro da área e reclamou de penalidade máxima aos 24 minutos, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique entendeu como jogada normal e mandou seguir a partida. Cinco minutos depois, Ananias recebeu lançamento dentro da grande área e cabeceou, obrigando Marcelo Grohe a saltar e espalmar pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Kleber substituiu Dudu e retornou aos gramados após 115 dias se recuperando de uma lesão no joelho direito. Nos últimos 15 minutos, Marcelo Grohe salvou o Grêmio em mais duas oportunidades, nos chutes de Renê e Flores, espalmando pela linha de fundo. Aos 40, Alán Ruiz arriscou de fora da área, mas Magrão fez defesa tranquila. Sem conseguir transformar em gols as oportunidades, a partida terminou em 0 a 0.

Sport 0 x 0 Grêmio


Sport
Magrão; Patric, Ferron, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha; Rithely e Augusto (Wendel); Ananias (Roberto Flores), Érico Júnior (Mike) e Leonardo.
Técnico: Eduardo Baptista

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan (Saimon) e Breno; Edinho, Zé Roberto (Kleber), Rodriguinho (Matheus Biteco), Alán Ruiz e Dudu; Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos: Pará e Dudu (GRE) e Renê (SPO)
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Marcelo de LIma Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dilberto Pedrosa Moisés (ESP-RJ) e Luiz Claudio Regazone (ASP-Fifa-RJ)

Bookmark and Share



Fonte: Carmelito Bifano / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.