Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/05/2014 20:47 - Atualizado em 29/05/2014 20:50

Beira-Rio passa por nova simulação para Copa do Mundo

Em manobra com Exército e Marinha, tanques foram posicionados próximo ao estádio

Beira-Rio passa por nova simulação para Copa do Mundo
Crédito: Samuel Maciel

O Beira-Rio se tornou novamente palco de mais uma simulação de um ataque terrorista na tarde desta quinta-feira. A manobra começou no início da tarde e se se estendeu até por volta das 17h, dentro do estádio. O acesso à imprensa não foi permitido.

A assessoria de imprensa do Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA) observou que o exercício é continuação do realizado na quarta-feira e informou que a manobra desta quinta-feira envolvia uma atividade com arma de fogo. O estádio Beira-Rio ficou totalmente isolado, com tanques de guerra posicionados no entorno do local e no Parque Marinha do Brasil. A atividade reuniu militares de Exército e Marinha e ainda agentes da Polícia Civil e Brigada Militar.

Na quarta-feira, ocorreu uma simulação de ataque radiotivo e químico. Uma bolsa com cloreto de césio e dimetilamina foi deixada em um dos portões de acesso do Beira-Rio, contaminando 30 pessoas – entre torcedores e segurança. Todos foram atendidos por profissionais da Força Estadual de Saúde, que contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Exército, Samu e outros órgãos. Um deles foi levado de helicóptero para atendimento médico.

Bookmark and Share

Fonte: Hygino Vasconcellos / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.