Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 30/05/2014
  • 18:33
  • Atualização: 18:41

Matías Rodríguez vê oportunidade no Grêmio como grande desafio na carreira

Lateral-direito foi apresentado como novo reforço gremista nesta sexta no Olímpico

Lateral-direito foi apresentado como novo reforço gremista nesta sexta no Olímpico | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Lateral-direito foi apresentado como novo reforço gremista nesta sexta no Olímpico | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio apresentou no final da tarde desta sexta-feira no estádio Olímpico seu novo reforço para a lateral-direita. Contratado após uma temporada de poucas oportunidades na Sampdoria, Matías Rodríguez afirmou que vê sua chegada ao Tricolor e ao futebol brasileiro como um importante desafio na carreira.

“Foi uma decisão difícil, mas estava convencido de que poderia aceitar esse desafio. Com a ajuda da minha família e de pessoas que convivo, decide vir para o Grêmio por ser uma aposta minha e também dos dirigentes. Conheço o futebol brasileiro, os clubes daqui e sei que o Grêmio é um dos principais. Na conversa que tive com o Rui Costa (diretor-executivo), ele me mostrou as coisas do clube e gostei muito”, disse o argentino que recusou proposta de seu ex-clube, a Universidad do Chile, para acertar com o Tricolor.

Sobre suas características, Matías Rodríguez afirmou que é um lateral ofensivo. Disse também que pode jogar no meio-campo, mas ressaltou que sua função de preferência é pelo lado do campo. “Sou um lateral-direito que gosta de chegar ao ataque. Também posso jogar como volante. Sou mais um lateral que vai ao ataque que volante. Posso jogar tanto com esquema de três zagueiros quanto com linha de quatro, mas sempre aproveitando as oportunidades para ir ao ataque”, afirmou.

Apesar de ser contratado para uma posição onde o titular sofre grande contestação da torcida, ele preferiu ser político em sua chegada. Questionado sobre a briga com Pará por um lugar no time, ele afirmou que não vem para tirar o lugar de ninguém. “Eu venho para somar. Quero jogar. Não venho a tirar o lugar de ninguém. Venho para somar para o time", declarou.

Matías Rodriguez iniciou sua carreira nas categorias de base do Boca Juniors. Ainda atuou no Aucas, do Equador, e no Nacional, do Uruguai, antes de chegar à Universidadad de Chile, onde viveu seu melhor momento da carreira. No clube chileno conquistou três campeonatos nacionais e uma Copa Sul-Americana. Após duas temporadas no Chile, foi para a Sampdoria. No entanto, teve poucas oportunidades e acertou sua saída após o Campeonato Italiano.

Ficha técnica

Nome: Matías Nicolás Rodriguez
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 14/04/1986
Local: San Luis/ARG

Clubes:
Boca Juniors/ARG
Aucas/EQU
Lask Linz/AUS
Nacional/URU
Universidad/CHI
Sampdoria/ITA

Títulos:
Campeonato Chileno (Apertura): 2011 e 2012
Campeonato Chileno (Clausura): 2011
Copa Sul-Americana: 2011

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte