Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/05/2014 12:49

Felipão poupa Thiago Silva e Neymar faz golaço em coletivo

Titulares da Seleção venceram a atividade por 2 a 0

Thiago Silva atuou entre os reservas em coletivo <br /><b>Crédito: </b> Alexandre Loureiro / VIPCOMM / CP
Thiago Silva atuou entre os reservas em coletivo
Crédito: Alexandre Loureiro / VIPCOMM / CP
Thiago Silva atuou entre os reservas em coletivo
Crédito: Alexandre Loureiro / VIPCOMM / CP

O técnico Luiz Felipe Scolari montou novamente neste sábado a base da equipe que venceu a Copa das Confederações, na Granja Comary. Os titulares venceram os reservas por 2 a 0 em treino coletivo. A principal novidade foi a saída do capitão Thiago Silva da equipe principal, o que indica que o zagueiro será poupado no amistoso desta terça-feira, contra o Panamá, em Goiânia. O defensor, no entanto, participou de toda a atividade, que durou cerca de 50 minutos, na equipe reserva. Oscar abriu o placar e Neymar fez um golaço para fechar o placar: 2 a 0.

Dante entrou na zaga no primeiro tempo, enquanto que Henrique jogou na etapa final. Felipão armou a equipe com Julio Cesar, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Hulk, aberto na direita, foi um dos destaques da atividade. Veloz e habilidoso, o atacante deu trabalho para Maxwell, lateral-esquerdo reserva. Se a direita do ataque foi eficiente, na defesa Daniel Alves começou o treino dando espaços nos contra-ataques. Num deles, Willian armou bela jogada para Jô, que exigiu grande defesa de Julio Cesar. O time titular teve dificuldade para ficar com a bola no início.

Com Hulk, aos 17 minutos de treino, a equipe fez o primeiro gol. O atacante foi à linha de fundo pela direita e rolou para o meio da área. Oscar, sem marcação, bateu bem e venceu Jefferson. Felipão estimulou o time a marcar muito a saída de bola, melhorando o desempenho. Hulk quase fez o segundo em uma bomba de fora de área: o goleiro reserva fez bela defesa no canto esquerdo.

Scolari exigiu também movimentação ofensiva. Oscar trocou de posição com Hulk, que passou ao meio. Foi com essa formação que Neymar recebeu uma bola na direita da área e, quase sem ângulo, cortou a marcação e deu um leve toque para deslocar Jefferson.

No intervalo, Henrique entrou no lugar de Dante e Willian, um dos melhores da equipe reserva, foi testado na vaga de Hulk. Este último seguiu bem e dando trabalho para a defesa titular no segundo tempo, mais curto do que o primeiro. A atividade terminou com dez jogadores para cada lado. Bernard sentiu o tornozelo direito e saiu. Oscar foi descansar mais cedo. Victor jogou pelos reservas na etapa final.

Após o coletivo, os jogadores treinaram pênaltis e cobranças de falta. A Seleção terá um descanso de tarde. Será o primeiro dia com atividade em apenas um período. O grupo viaja para Goiânia no domingo à noite.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.