Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 01/06/2014
  • 20:21
  • Atualização: 20:26

Inter empata com o Fluminense e vai assistir Copa fora do G-4

Jorge Henrique abriu o placar em Macaé, mas Jean empatou para os cariocas

  • Comentários
  • Cristiano Munari / Correio do Povo

Em um jogo com muitas situações de gol para os dois lados, Inter e Fluminense empataram em 1 a 1 no estádio Moacyrzão, em Macaé, no começo da noite deste domingo. Jorge Henrique abriu o placar para o Colorado enquanto Jean igualou para os cariocas na partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time comandado por Abel Braga fica na quinta posição na tabela do Brasileiro vai assistir à Copa do Mundo fora do G-4. O Inter tem os mesmos 16 pontos de Fluminense, Corinthians e São Paulo, mas perde nos critérios de desempate. O líder é o Cruzeiro, com 19.

O jogo


Primeiro tempo movimentado e empate em Macaé

O primeiro tempo foi movimentado no estádio Moacyrzão em Macaé. Desde o começo da partida, os dois times mostraram que estavam dispostos a atacar. Após um começo equilibrado, o Fluminense passou a dominar a partida a partir dos 10 minutos.

Aos 11, o Flu teve um gol anulado. Após escanteio batido da esquerda, Dida deixou a bola passar e Walter fez o gol. O árbitro marcou falta do atacante tricolor no goleiro colorado. Mas o time da casa não parou aí. No minuto seguinte, Walter novamente levou perigo ao ver Dida adiantado e arriscar do meio da rua com a bola passando próxima ao travessão.

O Fluminense chegou com perigo em mais duas oportunidades. Aos 15, Conca arrancou pelo lado direito e cruzou para Sobis. O ex-jogador do Inter bateu de esquerda para defesa de Dida. Dois minutos depois, foi Bruno quem levou perigo em um cruzamento fechado que por pouco não acertou o gol.

Depois de passar um sufoco, o Inter chegou ao gol em sua primeira chance. Aos 22, Willians roubou a bola e tocou para Alan Patrick. O meia colorado deu um belo passe e encontrou Jorge Henrique, que teve tranquilidade para tocar na saída de Diego Cavalieri e abrir o placar em Macará, 1 a 0.

Atrás no marcador, o Fluminense foi para o tudo ou nada. E não demorou para chegar ao empate. Aos 30, Conca deu passe para Sobis, que ajeitou para Jean, que, da entrada da área, acertou o canto direito de Dida para igualar o marcador, 1 a 1.

O empate deixou o jogo aberto nos 15 minutos finais da primeira etapa. O Inter saiu de trás e viveu seu melhor momento na partida. Aos 35, o passe de D’Alessandro encontrou Wellington Paulista, que mandou para fora. Na sequência, Jorge Henrique aproveitou cruzamento de Fabrício e mandou uma bomba obrigando Cavalieri a fazer uma grande defesa. Antes de o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitar o final do primeiro tempo, o Fluminense ainda perdeu chance em finalização de Carlinhos que passou perto do gol defendido por Dida.

Inter joga melhor no segundo tempo, mas perde chance de vencer
O Inter começou o segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro. Desde os primeiros minutos, o time de Abel Braga foi ao ataque e iniciou controlando o Fluminense. No entanto, o time colorado não conseguiu transformar a superioridade em situações de gol nos primeiros minutos.

A primeira finalização colorada perigosa veio somente aos 18 minutos com Wellington, que arriscou da entrada da área e mandou à direita da meta de Cavalieri. Na sequência, o Inter chegou de novo com Wellington Paulista, que cabeceou por cima após cruzamento de Cláudio Winck.

Na tentativa de dar mais agressividade ao time, Abel Braga fez duas mudanças aos 23 minutos. Valdivia e Eduardo Sasha entraram nos lugares de Alan Patrick e Jorge Henrique.

E foi com Valdivia que o Inter teve sua principal chance na segunda etapa, aos 35. O meia recebeu sozinho e avançou com a bola, mas bateu fraco, nas mãos de Diego Cavalieri. Na sequência, o Fluminense respondeu. Na primeira chance com perigo do time carioca, Walter subiu mais que Juan e cabeceou uma bola que passou raspando à trave esquerda de Dida.

O Inter ainda teve mais uma chance aos 39 com Eduardo Sasha, que finalizou após cruzamento de Fabrício, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Tricolor carioca ainda teve uma última oportunidade em escanteio batido por Conta aos 46, mas ficou nisso: Fluminense 1 x 1 Inter.

Campeonato Brasileiro - 9ª Rodada

Fluminense - 1

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis (Gustavo Scarpa) e Walter.
Técnico: Cristovão Borges.

Inter- 1
Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick (Valdivia), D’Alessandro e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga.

Gols: Jorge Henrique (22min/1ºT); Jean (30min/1ºT)
Cartões amarelos: Diguinho, Bruno (FLU); Wellington Paulista, Cláudio Winck (INT)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte