Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/06/2014 20:59 - Atualizado em 01/06/2014 21:05

Satisfeito com atuação, Abel fala em “grande jogo” do Inter

Treinador destacou partida feita por Jorge Henrique no empate com Fluminense

Inter e Fluminense empataram em 1 a 1 e ficaram a três pontos do líder Cruzeiro<br /><b>Crédito: </b> Nelson Perez / Divulgação Fluminense / CP
Inter e Fluminense empataram em 1 a 1 e ficaram a três pontos do líder Cruzeiro
Crédito: Nelson Perez / Divulgação Fluminense / CP
Inter e Fluminense empataram em 1 a 1 e ficaram a três pontos do líder Cruzeiro
Crédito: Nelson Perez / Divulgação Fluminense / CP

Satisfeito, foi a palavra que o técnico Abel Braga usou para definir seu sentimento em relação à atuação do Inter no empate em 1 a 1 com o Fluminense no começo da noite deste domingo em Macaé. O treinador ressaltou a forma como seu time marcou o adversário e afirmou que o gramado do estádio Moacyrzão prejudicou a equipe na tentativa de conquistar a vitória.

• Jogadores do Inter lamentam oportunidades perdidas

“O Inter fez grande jogo, contra um time muito forte. O Fluminense costuma chutar 25 bolas por jogo a gol. Hoje chutou apenas duas de fora da área. Talvez o nosso time não tenha conseguido a vitória, que era merecida, por causa do campo. Foi um grande jogo. Estou muito feliz com o meu grupo. O campo não ajudou. Estamos acostumados com o Beira-Rio, eles com o Maracanã. Mesmo lá em Caxias a grama já é mais baixa que aqui. Acho que isso nos prejudicou um pouco”, analisou o treinador colorado.

Abel Braga ainda fez questão de elogiar o atacante Jorge Henrique, que voltou ao time titular após perder espaço no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão. “Tenho que elogiar o Jorge Henrique. Ele começou o ano jogando pelo lado esquerdo e hoje entrou pela direita. É um jogador taticamente brilhante. Esse jogo, pelo Fluminense ter um lado esquerdo muito forte, tinha que ser um jogador experiente. Ele ainda levou uma pisada no pé no primeiro tempo e voltou para o segundo. Mostrou que é um grande jogador”, disse Abel.

Em relação à campanha do Inter nesta primeira parte de Brasileirão antes da Copa do Mundo, Abel lamentou apenas a derrota para o Cruzeiro no Centenário na semana passada. O treinador destacou que até mesmo um empate com o time mineiro teria sido um bom resultado, pois hoje o Colorado estaria empatado com o adversário na liderança do Brasileirão.

“O nosso time tinha um conjunto até a quarta rodada. Depois passamos e jogar sem cinco ou seis titulares. Conseguimos dois bons empates contra Criciúma e Coritiba fora. A única coisa que fugiu do nosso alcance foi o jogo contra o Cruzeiro.Se fosse um empate, nós estaríamos hoje com 17 e eles também. Agora vamos ter que buscar os resultados contra aqueles times em que nós podemos trocar pontos”, concluiu.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.