Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Seleção Brasileira

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/06/2014 17:55 - Atualizado em 03/06/2014 18:17

Com grande atuação de Neymar, Brasil goleia o Panamá em Goiânia

Camisa 10 marcou um gol e participou das jogadas de outros dois

Brasil goleou o Panamá em amistoso preparatório para Copa
Crédito: Evaristo Sa / AFP / CP

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do Panamá e aplicou uma goleada de 4 a 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, em amistoso na tarde desta terça-feira. Com grande atuação, Neymar marcou o primeiro gol e participou das jogadas de outros dois. Daniel Alves, Hulk e Willian marcaram os outros tentos brasileiros.

O Brasil volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta a Sérvia no Morumbi. A estreia na Copa do Mundo acontece no dia 12 de junho, às 17h, contra a Croácia na Arena Corinthians.

O jogo

O Brasil iniciou o amistoso claramente se poupando. A equipe abusava dos passes para os lados e raramente tentava jogadas em direção ao gol. Vendo a pouca iniciativa brasileira, o Panamá começou a gostar do jogo. A equipe centro-americana tentou levar perigo ao gol de Júlio César, mas claramente não tinha condições técnicas para isso.

Apagado no início da partida, Neymar resolveu aparecer para decidir. Aos 23 minutos fez jogada individual e foi derrubado por Tejara na entrada da área. A cobrança demorou dois minutos para acontecer por conta dos panamenhos se adiantando na barreira e das reclamações brasileiras. Mas para a torcida do Brasil valeu a pena. Aos 25, Neymar bateu a falta com perfeição no canto direito do goleiro McFarlane e abriu o placar no Serra Dourada, 1 a 0.

O gol deu tranquilidade para o Brasil, que tomou conta da partida. Aos 27, Neymar deu um lindo drible no ex-gremista Baloy, mas cruzou alto e Fred não conseguiu cabecear. Com total domínio, a Seleção Brasileira chegou ao segundo gol aos 39 minutos com Daniel Alves. O camisa 2 se livrou da marcação e bateu de esquerda no canto de McFarlane, 2 a 0.

O Brasil voltou com três mudanças para o segundo tempo, Maicon, Maxwell e Hernanes entraram nos lugares de Daniel Alves, Marcelo e Ramires. E a Seleção Brasileira iniciou o segundo tempo inspirada. Logo aos 45 segundos, Neymar deu um passe genial que encontrou Hulk, que tocou no canto do goleiro para aumentar a vantagem brasileira, 3 a 0.

A Seleção Brasileira seguiu sobrando principalmente em jogadas de Neymar. Aos 6, ele entrou pela esquerda a bateu para defesa difícil de McFarlane. O Panamá respondeu aos 10 minutos. Após cruzamento da direita, Nurse ganhou da defesa brasileira pelo alto e a bola só não entrou por conta de uma grande defesa de Júlio César.

Aos 15, Felipão fez mais uma mudança no time. Jô entrou no lugar de Fred, que teve atuação apagada. Dois minutos depois, Willian ingressou na vaga de Oscar.

O ritmo da partida não mudou apesar de o Panamá também fazer muitas mudanças. O Brasil seguia tranquilo e claramente se poupando. Mesmo assim, a Seleção continuou perigosa no ataque. Aos 22, a última mexida brasileira: Henrique no lugar de David Luiz.

E o Brasil chegou aos quarto gol aos 27 minutos. Neymar novamente criou a jogada, tocou para Maxwell na esquerda e a bola chegou a Willian, que teve tranquilidade para marcar o seu tento, 4 a 0.

O jogo ainda teve tempo para uma lambança aos 37 minutos. Após confusão na área do Panamá, o árbitro Raul Orosco deu cartão vermelho para Gavílan Goméz e marcou pênalti para o Brasil. No entanto, após consultar o bandeirinha, ele desmarcou a penalidade e retirou o cartão do jogador panamenho.

Aos 42, Neymar quase teve a grande atuação presenteada com um golaço de fora da área, mas a bola passou raspando à trave e se perdeu pela linha de fundo. E terminou assim no Serra Dourada: Brasil 4 x 0 Panamá.

Ficha técnica

Brasil  (4)
Julio Cesar, Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo e Ramires (Hernanes); Oscar, Neymar e Hulk; Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Panamá  (0)
McFarlane (Calderón); Carroll (Rodriguez), Román Torres, Baloy e Machado; Henríquez, Gavilán Gómez, Quintero (Gabriel Torres) e Cooper (Jimenez); Nicolás Muñoz e Luis Tejada (Nurse).
Técnico: Hernán Darío Gómez


Gols: Neymar (25min/1ºT), Daniel Alves (39min/1]T), Hulk (1min/2ºT)
Cartões amarelos: David Luiz, Neymar (BRA); Tejada, Cooper, Gomez (PAN)
Árbitro: Raul Orosco (Fifa-BOL)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Bookmark and Share

Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.