Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 06/06/2014
  • 11:41
  • Atualização: 11:42

Gestor promete boas notícias para Arena do Grêmio

Geraldo Corrêa terá reunião com Conselho de Administração antes de divulgar novidades

Gestor promete boas notícias para Arena do Grêmio  | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Gestor promete boas notícias para Arena do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Após a mudança de sintonia entre Grêmio e OAS, a Arena será alavancada pelo "recomeço" da parceria entre o clube gaúcho e a construtora. O gestor da Arena Porto-Alegrense, Geraldo Corrêa, prometeu boas notícias para a casa gremista. Anteriormente, o Tricolor desejava a construção de restaurantes, cogitava a chegada de patrocínios em setores e a venda dos "naming rights", mas até o momento nada disso aconteceu.

"Não tive tempo ainda de conversar com o Conselho de Administração da OAS. Não posso adiantar coisas, eles precisam saber primeiro, não podem saber por vocês. O Grêmio e a OAS demandaram minha presença na negociação do novo contrato, por isso não foi possível esse contato. Mas temos algumas boas notícias para em breve, talvez não tão boas quanto as que o presidente (Fábio Koff) passou", comentou Corrêa.

O projeto inicial da casa gremista previa uma churrascaria no primeiro anel, com vista para o campo. Além disso, uma variedade maior de marcas nas lanchonetes, assim commo publicidades estáticas diferenciadas. A principal expectativa de injeção de renda, há alguns anos, recaía sobre os naming rights, que tem sido um problema para a maior parte dos estádios.

"É um dos desafios (naming rights), mas não dá para dizer que é o maior. Tem que ser uma das receitas, mas não a única. Este equipamente foi construído para ser uma Arena multiuso, temos que trazer eventos para cá, este é um desafio. Temos que fazer com que esteja cheio e que o torcedor frequene, é outro desafio. Enfim, são uma série de desafios", completou o gestor.

Uma das novidades do estádio em 2013 foi a estreia do Arena Tour, que faz uma visita pelas principais partes do estádio. A loja oficial gremista, por exemplo, ainda não está construída, justamente pela ausência da assinatura do aditivo. Com o novo acordo, firmado na segunda-feira, a tendênica é que a captação de recursos aconteça mais facilmente, pelo ambiente de sintonia.

Bookmark and Share