Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 09/06/2014
  • 22:12

Seleção do Equador é recebida com festa em Viamão

Em meio a clima otimista, técnico agradeceu apoio da torcida da cidade

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

Única seleção a escolher o Rio Grande do Sul como centro de treinamentos para a Copa do Mundo já está em solo gaúcho. A delegação do Equador desembarcou no terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pouco antes das 20h30min. De lá, foi direto para Viamão, onde chegou ao hotel Vila Ventura pouco antes das 22h.

Na chegada a Viamão, o clima foi de festa. Cerca de 4 mil pessoas aguardavam os atletas na Praça Central. Os jogadores subiram em um trio elétrico e agradeceram o apoio. O lateral Ayovi carregava uma bandeira do Rio Grande do Sul, enquanto o atacante Valencia recebeu a chave da cidade.

“Muito obrigado, Viamão. Estamos muito emocionados. Viamão é Equador e o Equador é Viamão”, afirmou o colombiano Reinaldo Rueda, técnico do Equador no Mundial.

A confiança dos equatorianos era visível desde cedo. Alguns torcedores foram ao aeroporto para saudar a delegação. E mesmo que a equipe não esteja cotada entre as favoritas, o sentimento é de otimismo. “Vamos classificar em segundo e pegar a Argentina nas oitavas. Não temos medo do Messi. Se eles chegarem, vamos passar também”, garantiu Micael Delgado, que chegou no domingo.

Passada a festa, o Equador inicia os treinamentos em solo brasileiro às 15h desta terça-feira, em Viamão.

Bookmark and Share