Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/06/2014 15:37 - Atualizado em 10/06/2014 18:37

Reunião entre autoridades e Inter vai definir homenagens a Fernandão

Prefeito José Fortunati encaminhou proposta à Câmara para rua ter nome do ídolo colorado

Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades <br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel / CP
Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades
Crédito: Samuel Maciel / CP
Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades
Crédito: Samuel Maciel / CP

Depois da morte do ex-jogador Fernandão, diversas formas de homenagear o ídolo colorado tem sido sugeridas pela população e autoridades. Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades da Capital a trocarem o nome do recém-inaugurado viaduto Abdias do Nascimento, localizado na rua Pinheiro Borda, para Fernando Lúcio da Costa – Fernandão.

No poder público, o prefeito José Fortunati encaminhou à Câmara Municipal uma proposta para que a rua A, entre o Beira-Rio e o Parque Marinha do Brasil, passe a ter o mesmo nome, em homenagem ao ex-jogador. Da mesma forma, nessa segunda-feira, o vereador Delegado Cleiton também encaminhou um projeto de lei para denominar a via localizada entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, ao lado do estádio Beira-Rio, conhecida rua B, com o nome de Fernandão.

O presidente da Câmara, Professor Garcia, disse que ainda nesta semana deve ocorrer uma reunião entre o Inter, o Legislativo Municipal e a Prefeitura para decidir o que deve ser feito. “Temos diversos encaminhamentos para homenagear Fernandão, mas temos que chegar a um consenso de qual é a melhor forma. Agora, só uma coisa é certa: ele será contemplado pela cidade”, ressaltou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.