Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 10/06/2014
  • 15:37
  • Atualização: 18:37

Reunião entre autoridades e Inter vai definir homenagens a Fernandão

Prefeito José Fortunati encaminhou proposta à Câmara para rua ter nome do ídolo colorado

Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades  | Foto: Samuel Maciel / CP

Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades | Foto: Samuel Maciel / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Depois da morte do ex-jogador Fernandão, diversas formas de homenagear o ídolo colorado tem sido sugeridas pela população e autoridades. Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades da Capital a trocarem o nome do recém-inaugurado viaduto Abdias do Nascimento, localizado na rua Pinheiro Borda, para Fernando Lúcio da Costa – Fernandão.

No poder público, o prefeito José Fortunati encaminhou à Câmara Municipal uma proposta para que a rua A, entre o Beira-Rio e o Parque Marinha do Brasil, passe a ter o mesmo nome, em homenagem ao ex-jogador. Da mesma forma, nessa segunda-feira, o vereador Delegado Cleiton também encaminhou um projeto de lei para denominar a via localizada entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, ao lado do estádio Beira-Rio, conhecida rua B, com o nome de Fernandão.

O presidente da Câmara, Professor Garcia, disse que ainda nesta semana deve ocorrer uma reunião entre o Inter, o Legislativo Municipal e a Prefeitura para decidir o que deve ser feito. “Temos diversos encaminhamentos para homenagear Fernandão, mas temos que chegar a um consenso de qual é a melhor forma. Agora, só uma coisa é certa: ele será contemplado pela cidade”, ressaltou.

Bookmark and Share