Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 12/06/2014
  • 18:55
  • Atualização: 14:19

Com gols de Neymar e Oscar, Brasil estreia com vitória de 3 a 1 sobre Croácia

Seleção Brasileira contou com pênalti polêmico para chegar ao segundo gol

Brasil estreia com vitória de 3 a 1 sobre Croácia | Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm / CP

Brasil estreia com vitória de 3 a 1 sobre Croácia | Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm / CP

  • Comentários
  • Cristiano Munari / Correio do Povo

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo. Após sair perdendo por 1 a 0 com gol contra de Marcelo logo aos 11 minutos de partida, a Seleção Brasileira chegou à virada de 3 a 1 com dois gols de Neymar, o segundo após um pênalti duvido marcado sobre Fred, e Oscar, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Brasil sai na liderança do Grupo A, com três pontos. Nesta sexta-feira, às 11h, México e Camarões completam a primeira rodada da chave em partida na Arena das Dunas, em Natal. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira contra o México em Fortaleza.

O jogo

Marcelo marca contra, mas Neymar empata ainda no primeiro tempo
A partida começou como o esperado. Com o Brasil tendo a posse de bola e a Croácia se postando atrás à esperada da Seleção Brasileira. No esquema 4-4-1-1, os croatas apostavam em roubar a bola e sair rápido nos contra-ataques. E a estratégia deu certo no começo do jogo.

Logo aos 5 minutos, Perisic cruzou da direita para Olic, que subiu mais alto que a defesa brasileira e cabeceou para fora uma bola que passou perto. O lance foi um aviso do que viria a seguir. Aos 11, Olic avançou às costas de Daniel Alves e bateu cruzado, Marcelo tentou afastar e mandou contra o próprio gol, 1 a 0 para a Croácia.

Em desvantagem, o Brasil saiu para o ataque. Apostando em jogadas pelos lados, o time de Felipão procurava os cruzamentos para tentar chegar ao empate. Aos 22 minutos, Neymar fez grande jogada e bateu cruzado procurando Fred, a defesa afastou e o rebote caiu para Oscar, que bateu forte e obrigou Pletikosa a fazer uma grande defesa para manter a vantagem croata.

A Croácia chegou novamente com perigo aos 28, novamente com a dupla Perisic e Olic. Perisic cruzou da esquerda e encontrou Olic, que cabeceou para defesa de Júlio César. O goleiro brasileiro foi esperto e fez a saída rápida. A bola ainda passou por Oscar antes de chegar a Neymar, que fez a finta sobre a marcação e bateu de esquerda no canto de Pletikosa para empatar o placar e fazer explodir o estádio do Corinthians.

Mesmo após o gol, o Brasil seguiu em cima. Os croatas ainda ameaçaram em jogadas pelos lados, mas a defesa brasileira apareceu bem para evitar o perigo. A melhor chance antes do apito do árbitro japonês Yuichi Nishimura foi brasileira. Aos 45, Neymar tomou a bola de Olic e fez a jogada para Hulk, que bateu forte, mas mandou por cima do gol croata. Final de primeiro tempo: Brasil 1 x 1 Croácia.

Pênalti polêmico e Oscar garantem vitória brasileira
A etapa final inicial da maneira que terminou a inicial, com o Brasil apostando nas jogadas pelos lados, principalmente com Oscar pela direita. Sem conseguir marcar nos primeiros minutos, a Seleção Brasileira viu a Croácia crescer a partir dos 10. Os croatas mostravam qualidade no meio-campo e começavam a gostar do jogo. Vendo isso, aos 17, Felipão fez a primeira mudança no time: Hernanes no lugar de Paulinho.

Aos 20, o Brasil criou seu primeiro lance de perigo. Neymar desarmou a defesa e foi derrubado perto da área. Na cobrança, Daniel Alves bateu forte, mas por cima do gol. Logo depois, Felipão mexeu de novo. Bernard entrou no lugar de Hulk. E logo depois veio a virada brasileira.

Aos 25, o juiz japonês marcou pênalti em Fred. Neymar foi para a cobrança e, mesmo com Pletikosa ainda tocando na bola, colocou o Brasil na frente no marcador, 2 a 1.

O segundo gol do Brasil fez a Croácia se abrir. E por pouco a Seleção Brasileira não chegou aos terceiro aos 31 minutos. Oscar, de ótima atuação, fez o cruzamento da direita e encontrou David Luiz, livre, que cabeceou para fora perdendo uma grande para ampliar o marcador.

Nos minutos finais, a Croácia tentou fazer uma pressão com jogadas pelo alto. Aos 37, chegou a ter um gol anulado por falta marcada em Júlio César. Nos demais lances, a defesa brasileira levou a melhor. Aos 42, Felipão sacou Neymar para a entrada de Ramires. E ainda deu tempo de mais um gol. Aos 45, Oscar, de bico, bateu no canto e marcou o terceiro decretando o placar final da partida: Brasil 3 x 1 Croácia.

BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes); Hulk (Bernard), Oscar, Neymar (Ramires); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CROÁCIA
Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko; Rakitic, Modric; Perisic, Kovacic (Brozovic), Olic; Jelavic. Técnico: Niko Kovac.

Gols: Marcelo contra (11min/1°T); Neymar (28min/1°T-25min2°T)), Oscar (45min/1ºT)
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Corluka

Árbitro: Yuichi Nishimura (JPN)
Assistentes: Toru Sagara (JPN) e Toshiyuki Nagi(JPN)
Local: Arena Corinthians





Bookmark and Share
 


TAGS »