Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 12/06/2014
  • 20:19
  • Atualização: 21:15

Felipão defende árbitro: "Vi dez vezes o lance e foi pênalti"

Técnico credita lance dentro da área como interpretativo

Técnico credita lance dentro da área como interpretativo | Foto: Dimitar Dilkoff / AFP / CP

Técnico credita lance dentro da área como interpretativo | Foto: Dimitar Dilkoff / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Croatas e vários jornais de todo mundo estão entre raivosos e surpresos com a arbitragem da vitória do Brasil sobre a Croácia. O técnico Luiz Felipe Scolari, entretanto, garantiu que o lance que garantiu a virada após Fred cair na área, foi pênalti. "Vi dez vezes o lance e para mim foi pênalti", enfatizou.

Para Felipão, o árbitro Yuichi Nishimura não pode ser criticado por influenciar no resultado da partida. "Isso é uma coisa para cada um interpretar, se o árbitro interpretou, é uma interpretação do árbitro e encerramos o jogo assim. A interpretação é dele", reforçou o treinador.

Felipão fez questão de destacar o papel da torcida no Itaquerão, inclusive pelo passado "complicado" da Seleção com os paulistas. "Posso dizer que o peso de não ter sentido o gol partiu da torcida. Não assimilamos, mas a torcida fez nosso time se comportar dessa forma", avaliou o treinador.

"Foram maravilhosos. Nunca mais vão falar que São Paulo não ajuda", acrescentou Felipão, decretando uma aliança com os apoiadores da Seleção. Ele também contou que, na véspera do jogo, fez um trabalho especial com os atletas, sobre a possibilidade de um momento desfavorável na partida. "Não fui para meu quarto, fiz um trabalho diferenciado, atletas que poderiam sentir mais o peso de jogar hoje. Fiz um trabalho mais cansativo do que treinamento e acho que ajudou", relatou.

Bookmark and Share