Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 17/06/2014
  • 14:58
  • Atualização: 15:12

Fan Fest mistura brasileiros, australianos e holandeses

Torcedores se encontraram em clima cordial no anfiteatro Pôr do Sol

  • Comentários
  • Luiz Felipe Mello / Correio do Povo

O anfiteatro Pôr do Sol estava pintado de amarelo, laranja, azul e até vermelho para acompanhar o jogo entre Brasil e México, em Fortaleza. A democracia das cores imperava no evento com a integração de brasileiros, australianos, holandeses, argentinos, uruguaios, mexicanos e até chilenos.

E por vezes havia uma confusão. Australianos usavam camisa 10 de Neymar, enquanto outros mais tradicionais preferiram usar os abrigados da seleção da Austrália. Uma turma de cinco uruguaios chamava a atenção por onde passava. A alegria do quinteto nada tinha a ver com a derrota decepcionante para Costa Rica no final de semana. O resultado já fazia parte do passado, segundo o estudante Daniel Etcheberri, que usava uma camiseta do Peñarol. "Na realidade, a seleção do Uruguai está acostumada com a dificuldade. Ela vive disso. Os times fáceis não nos interessam", afirmou.

Etcheberri relatou o otimismo do grupo em relação ao desempenho do Uruguai na Copa do Mundo. "Vamos nos recuperar. Tenho certeza. Vamos ganhar de 3 a 0 da Inglaterra", disse antes de revelar que irá torcer pelo Brasil no jogo desta tarde. "Acho que vai ser 3 a 0 para o Brasil. Dois gols de Neymar e um do Thiago Silva", acrescentou antes de correr para tirar uma foto com uma bonita gaúcha que havia buscado bebida e um cachorro quente.

Pelo lado do México, Sergio Checo, turista que veio a Porto Alegre acompanhar a Copa do Mundo ao lado de amigos, não parecia tão otimista quanto ao confronto contra a Seleção Brasileira. "É muito complicado. Acho que vai ser mesmo 1 a 1. Tomara que seja, porque se perdermos estamos fora. O jogo contra a Croácia será muito equilibrado e aí teríamos a obrigação de vencer. Os dois gols que nos tiraram contra Camarões farão falta", disse.

A Fan Fest desta terça-feira serviu para que australianos e holandeses se encontrassem um dia antes do jogo entre as duas seleções no estádio Beira-Rio. Em clima cordial, dois grupos se cumprimentavam e tiravam fotos uns dos outros. Os cangurus infláveis trazidos pelos australianos até foram enforcados por uma dupla de holandeses, que não se incomodaram em posar para fotos. Depois da goleada sobre a Espanha, os torcedores da Laranja Mecânica já deram a dica do que fazer com o próximo adversário.


Bookmark and Share