Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 17/06/2014
  • 19:41
  • Atualização: 19:51

Rei e Rainha da Holanda visitam Porto Alegre nesta quarta

Holandeses e australianos se reúnem a partir das 8h30min no Largo Glênio Peres

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O rei Willem-Alexander e a rainha Máxima Zorriegueta, da Holanda, passarão algumas horas em Porto Alegre, nesta quarta-feira, para acompanhar a partida da seleção holandesa, que vai enfrentar a Austrália, no estádio Beira-Rio. O consulado da Holanda em Porto Alegre e a Polícia Federal – que vai cuidar da segurança do casal real – não dão detalhes sobre a agenda, que, por ser não oficial, não prevê encontros com autoridades locais ou entrevistas à imprensa. Ambos, porém, devem cumprimentar os jogadores no estádio e após a partida retornar ao país de origem.

O jogo em Porto Alegre deve reunir cerca de 3 mil torcedores holandeses que compraram ingresso para o Beira-Rio. O planejamento para a realização da Orange Square, festa que a torcida holandesa promove tradicionalmente antes dos jogos da Holanda em Copas do Mundo, foi organizado pela Federação de Futebol Holandesa, com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre. De acordo com o coordenador de projetos da Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo 2014, Maurício Reis Nothen, os torcedores se encontrarão às 8h30min no Largo Glênio Peres. A partida entre Holanda e Austrália ocorre a partir das 13h.

Entre 10h e 11h, os holandeses se deslocarão cerca de 4 quilômetros pelo Caminho do Gol (avenida Borges de Medeiros) até o Beira-Rio. Uma curiosidade é a integração entre torcidas adversárias. Os australianos foram convidados pelos holandeses a participarem da “festa laranja”. A previsão é de que milhares de fanáticos da Austrália se integrem ao grupo.

O assessor do departamento econômico do Consulado Holandês do Rio de Janeiro, Micha Schijlen, confirmou que DJs holandeses recepcionarão a torcida.

Bookmark and Share