Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/06/2014 18:04 - Atualizado em 18/06/2014 19:15

Com Aránguiz, Inter volta a ter gol em Copas após 40 anos

Último jogador colorado a marcar em Mundiais havia sido Valdomiro

Aránguiz marcou o segundo gol do Chile contra a Espanha<br /><b>Crédito: </b> Yasuyoshi Chiba / AFP / CP
Aránguiz marcou o segundo gol do Chile contra a Espanha
Crédito: Yasuyoshi Chiba / AFP / CP
Aránguiz marcou o segundo gol do Chile contra a Espanha
Crédito: Yasuyoshi Chiba / AFP / CP

O gol de Aránguiz, o segundo do Chile na vitória de 2 a 0 sobre a Espanha na tarde desta quarta-feira no Maracanã, foi o primeiro de um jogador colorado em Copas do Mundo em 40 anos. O último tento marcado por um atleta do Inter em Mundiais havia ocorrido em 1974, de Valdomiro na vitória de 3 a 0 do Brasil sobre o Zaire.

Assim como o gol de Aránguiz nesta quarta, que ajudou o Chile a garantir vaga antecipada nas oitavas de final e eliminou a Espanha, o tento de Valdomiro há quatro décadas também foi decisivo para a classificação brasileira na Copa do Mundo de 1974.

No Mundial de 1974, o Brasil começou sua campanha com dois empates sem gols, diante de Iugoslávia e Escócia. Em razão disso, precisava vencer o Zaire por pelo menos três gols de diferença para passar para o quadrangular semifinal. No jogo disputado no dia 22 de junho daquela ano em Gelsenkirchen, o time comandado por Zagallo abriu 2 a 0 com gols de Jairzinho e Rivelino. O gol de Valdomiro a 11 minutos do fim da partida garantiu a classificação brasileira como segundo colocado no Grupo B.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.