Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 19/06/2014
  • 11:42
  • Atualização: 12:43

Volto melhor e mais forte para Porto Alegre, diz Giuliano

Novo reforço, meia do Grêmio foi apresentado com a camisa 88 na Arena

  • Comentários
  • Luiz Felipe Mello / Correio do Povo e Lancepress

Novo reforço do grêmio, Giuliano foi apresentado na manhã desta quinta-feira na sala de conferências da Arena. Acompanhado por uma comitiva de diretores, o meia agradeceu a ousadia do Tricolor na busca pela sua contratação. "É uma honra vestir esta camiseta. Volto melhor e muito mais forte para Porto Alegre. Espero dar muitas alegrias ao torcedor”, disse o meia.

Giuliano afirmou que não se considera uma grande contratação, mas garantiu que assumirá a responsabilidade de ser o principal jogador do Grêmio. "O apoio da diretoria e dos jogadores será fundamental para o meu trabalho. Ainda não tenho a pretensão de ser ídolo. Quero ir passo a passo", explicou.

Segundo o camisa 88, a intertemporada será importante para se ambientar no clube. "Será o momento para conhecer o grupo, a identidade do time e tentar me adaptar a ela. Quero abraçar a causa do Grêmio e ser campeão brasileiro", avisou. 

Para Giuliano, a relação que teve com o Inter está no passado e isto não o impedirá de ser feliz no Grêmio. "Sou um profissional e a partir de agora inicio um novo ciclo na minha vida. Se me xingarem na rua, vou entender como algo que faz parte do futebol. A torcida do Grêmio vai me dar tranquilidade para trabalhar", declarou. 

Pompa na apresentação

A apresentação contou com uma certa pompa. Primeiro, o presidente em exercício, Adalberto Preis, pediu a palavra. Algo que não é comum na presença de Fábio Koff. Depois, o próprio jogador também falou para agradecer a negociação. Além da apresentação ter sido na Arena.

Com três anos no futebol ucraniano, conhecido pela necessidade de força e contato físico, Giuliano está aparentemente mais forte. É só um dos fatores que ele garante que cresceu. O novo camisa 88 gremista também destaca seu aprendizado tático com o futebol europeu.

"O Giuliano mudou fisicamente, mudei bastante. Também mentalmente, aprendi a falar o idioma de lá, uma nova realidade. Adquiri conhecimento tático, algo que não tinha tanto no futebol aqui do Brasil. Melhorei como homem e pessoa. Foram 3 anos e meio, uma vida nova, novas descobertas", explicou o jogador.

O meia foi confirmado como reforço na última semana. Giuliano tem a companhia de Fellipe Bastos e Matías Rodriguez como novidades dos últimos dias. O próximo a se tornar jogador gremista deve ser o atacante Fernandinho, do Al-Jazira.



Giuliano garantiu que assumirá a responsabilidade de ser o principal jogador do time| Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP


Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte