Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 21/06/2014
  • 12:07
  • Atualização: 12:10

Torcedores argentinos e brasileiros brigam em Belo Horizonte

Confronto no bairro Savassi teve garrafas arremessadas antes da chegada dos policiais militares

  • Comentários
  • AFP

Ao menos uma pessoa foi detida e outra ficou ferida depois de uma briga entre torcedores argentinos e brasileiros na madrugada deste sábado, em Belo Horizonte, horas antes da partida entre Argentina e Irã no Mineirão, indicou a polícia.

O incidente começou às 2h na praça Vasconcelos, em Savassi, tradicional bairro boêmio, segundo a Polícia Militar, citada pela imprensa local. Depois de vários minutos de confrontos, com torcedores discutindo e jogando garrafas uns nos outros, as forças de segurança chegaram com 18 veículos e lançaram bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

A polícia divulgou que houve ao menos um detido, um brasileiro de 23 anos. Outro jovem, de 21 anos, ficou machucado, mas a gravidade dos ferimentos não foi divulgada. Savassi é um dos pontos de encontros dos estrangeiros que estão na capital mineira para assistir o Mundial.

As autoridades indicaram que seguiriam de perto o comportamento dos torcedores, depois do episódio de quarta-feira no Rio de Janeiro, onde mais de 80 chilenos sem ingresso foram detidos por invadir a sala de imprensa do Maracanã, antes da partida entre Chile e Espanha.

Bookmark and Share