Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/07/2014 21:02 - Atualizado em 02/07/2014 21:32

Mesmo com reforços, Inter perde amistoso para o Metropolitano

Time colorado terminou a partida em Blumenau sem dois jogadores em campo

Atacante Luque estreou no Inter e atuou durante 45 minutos em Blumenau<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP
Atacante Luque estreou no Inter e atuou durante 45 minutos em Blumenau
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP
Atacante Luque estreou no Inter e atuou durante 45 minutos em Blumenau
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP

O Inter perdeu o Metropolitano, por 3 a 2, no primeiro amistoso da intertemporada realizada em Santa Catarina, no estádio do Sesi, em Blumenau. Na etapa inicial, os suplentes perderam por 2 a 0. No segundo tempo, Abel Braga mudou todo o time e conseguiu reagir, marcando gols com D’Alessandro de pênalti e Alan Patrick, que após acabou expulso ao acertar uma cotovelada em um adversário.

O jogo

Abel Braga optou por iniciar o amistoso com o time reserva e escalou a seguinte equipe: Alisson; Wellington Silva, Índio e Alan Costa; Alan Ruschel, Ygor, Cláudio Winck e Sasha; Valdívia, Luque e Wellington Paulista. E o rendimento inicial não foi bom. Em 14 minutos, Alessandro e Tozin marcaram dois gols para o Metropolitano.

O argentino Luque, que ficou de fora do jogo-treino do último sábado para fazer um trabalho especial, teve desempenho regular, mas foi o responsável pelas principais jogadas dos reservas no primeiro tempo e ainda recebeu um cartão amarelo por chutar uma bola após o árbitro parar o jogo. Na melhor oportunidade, o estreante cruzou e Wellington Paulista cabeceou próximo a meta defendida pelo goleiro rival, que também se chama Dida.

Na descida para o vestiário, o grupo admitiu o mau desempenho. “Foi uma droga, vamos tomar uma bronca (do Abel Braga no vestiário). Entramos com sono do caramba”, afirmou Wellington Paulista.

No segundo tempo, Abel mudou todo o time e colocou em campo a seguinte escalação: Muriel, Gilberto, Ernando, Juan, Fabrício, Willians, Wellington, Alan Patrick, Jorge Henrique, D'Alessandro e Rafael Moura. Com as mudanças, o Inter iniciou pressionando, mas foi o Metropoliano que ampliou com Tozin.

Aos 19 minutos, Rafael Moura foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. D’Alessandro cobrou e descontou. No minuto seguinte, Rafael Moura aproveitou um erro da saída de bola da defesa catarinense roubou a bola e passou para Alan Patrick, que diminuiu a diferença. Metropolitano, 3 a 2.

Após os gols, o Inter seguiu pressionando. Porém, aos 38 minutos, Patrick deu uma cotovelada em um adversário e acabou expulso. D’Alessandro se envolveu na confusão e acabou saindo do jogo também. O resultado, contudo, não foi alterado e o Inter iniciou o segundo semestre com derrota.

Amistoso
Metropolitano 3
Dida; Alessandro, Júnior Fell, Elton e Ari; David (Cyro), Carlos Alberto (Cícero), Thiago Silva e Giovani; Lauro (José Lucas) e Tozin (Vinícius).

Inter 2
1º Tempo: Alisson; Wellington Silva, Índio e Alan Costa; Alan Ruschel, Ygor, Cláudio Winck e Sascha; Valdívia, Luque e Wellington Paulista

2º Tempo: Muriel, Gilberto, Ernando, Juan, Fabrício, Willians, Wellington, Alan Patrick, Jorge Henrique, D'Alessandro e Rafael Moura.

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau.
Data: 02/07/2014.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.