Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 03/07/2014
  • 21:19
  • Atualização: 21:34

Grêmio vence Maringá na estreia dos reforços para o segundo semestre

Giuliano foi o destaque na vitória que teve gol de Luan na partida disputada na cidade paranaense

Giuliano foi o destaque gremista na vitória por 1 a 0 em Maringá | Foto: Ivan Amorim / Especial CP

Giuliano foi o destaque gremista na vitória por 1 a 0 em Maringá | Foto: Ivan Amorim / Especial CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio venceu o amistoso contra o Maringá, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Willie Davids, no Paraná. De todos os reforços apresentados durante a paralisação do Brasileiro para a Copa, Fellipe Bastos foi o único que não entrou no gramado. Já o meia Giuliano foi o principal destaque do jogo, criando as principais jogadas e cobrando a falta que gerou o gol marcado por Luan.

Saimon e Everton também não entraram na partida. Na sexta-feira, o grupo volta a treinar às 15h30min. O próximo amistoso é no domingo, às 15h, contra o Londrina, na cidade paranaense.

Luan aproveita jogada de Giuliano para abrir o placar

O Grêmio iniciou o jogo com o time considerado titular, já reforçado por Giuliano. Desde o apito inicial, os comandados de Enderson Moreira partiram para o ataque e, logo a três minutos, Giuliano arrancou em velocidade, passou para Luan, que cruzou para Barcos, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento. Dois minutos depois, Eydson ganhou da zaga, mas, sem ângulo, chutou para fora.

Aos 12 minutos, um susto para o Tricolor. Marcelo Grohe trombou com Breno e a bola sobrou para Eydson, mas ele chutou em cima da zaga e a defesa afastou. Após alternar momentos de domínio das ações ofensivas com o Maringá, o Grêmio criou a primeira boa oportunidade aos 18 minutos. Giuliano cruzou, Barcos não alcançou a bola, o goleiro Ednaldo espalmou. No rebote, Luan mandou cruzado para fora.

A pressão do Grêmio foi aumentando. Aos 23, Giuliano, com intensa participação na criação das jogadas ofensivas, passou para Barcos e o centroavante girou e bateu colocado. A bola desviou em um marcado e passou próximo ao poste de Ednaldo. Três minutos depois, o estreante bateu falta, o goleiro espalmou e sobrou para Luan empurrar para o fundo das redes. Grêmio, 1 a 0.

Após o gol, o time gaúcho não se acomodou. Luan deu excelente arrancada aos 33, porém chutou para fora. Em seguida, Giuliano cruzou da direita, a defesa cortou. Alán Ruiz se livrou da defesa e chutou próximo ao porte esquerdo.

Nos últimos minutos, os donos da casa tentaram alguma reação, mas não conseguiram o gol de empate. Aos, Fernandinho cobrou falta próxima a área, Fabiano desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Enderson todo o time. Com Tiago; Matias Rodríguez, Werley, Bressan e Marquinhos; Edinho, Zé Roberto, Rodriguinho e Maxi Rodríguez; Dudu e Lucas Coelho, o Grêmio voltou pressionando. A três minutos, Dudu aproveitou o rebote da defesa e chutou por cima da meta defendida por Ednaldo.

O Maringá respondeu três minutos depois. Max cobrou falta e Tiago fez a defesa. O Grêmio voltou a criar uma oportunidade aos 17 com Rodriguinho, que chutou de fora da área para fora. Pouco depois, Dudu driblou o goleiro e chutou, Marcelo Xavier evitou o segundo afastando próximo a linha da meta do Maringá.

Os paranaenses voltaram a levar perigo aos 27 minutos. Fernandinho roubou a bola de Rodriguinho, avançou e chutou à direita da meta de Ednaldo. Com as diversas mudanças nas duas equipes, o Maringá passou a dividir as ações ofensivas com o Grêmio, mas sem conseguir chances claras de gol.

Aos 37, Marquinhos foi à linha de fundo e cruzou. Maxi Rodríguez cabeceou para fora. Apesar da tentativa de pressão do time local, o Grêmio se defendeu com facilidade, buscando os contra-ataques para ampliar. Sem chances até o final do jogo, vitória foi Tricolor pelo escore mínimo.

Amistoso
Maringá 0

Ednaldo; Serginho Paulista, Fabiano (Marcelo Xavier), Juninho (Gustavo) e Fernandinho; Zé Leandro (Luan), Eurico (Paulinho), Almeida (Gasparino) e Max (Klisley); Eydson (Fábio) e Baiano (Rafael Mineiro). Técnico: Claudemir Sturion

Grêmio 1
1º Tempo: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz e Giuliano; Luan e Barcos.

2º Tempo: Tiago; Matias Rodríguez, Werley, Bressan e Marquinhos; Edinho, Zé Roberto, Rodriguinho e Maxi Rodríguez; Dudu e Lucas Coelho.
Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)

Bookmark and Share