Correio do Povo | Notícias | Carlos Simon é afastado do Campeonato Brasileiro

Porto Alegre

32ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

  • 09/11/2009
  • 16:45
  • Atualização: 16:58

Carlos Simon é afastado do Campeonato Brasileiro

Medida foi tomada em função dos contínuos erros cometidos durante o campeonato

  • Comentários

Devido aos contínuos erros cometidos durante o Campeonato Brasileiro, Carlos Eugênio Simon está afastado até o final do campeonato. O árbitro foi duramente criticado pela atuação no jogo entre Fluminense e Palmeiras, em que o Alviverde foi derrotado por 1 a 0 e permaneceu na vice-liderança.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, não aceitou o resultado do jogo e disparou muitas palavras e xingamentos contra Simon. “Ele é um vigarista, safado e crápula. Se eu encontrá-lo na rua, dou uns tapas no vagabundo”, disse.

Após a partida, Belluzzo culpou o juiz pelo resultado final e pelo time estar na vice-liderança do Brasileirão, com 58 pontos. “O Simon determinou o resultado o jogo. O Simon assaltou o Palmeiras! Não tinha nenhum motivo para anular o gol. Foi má fé, foi roubo! Para variar, ele está na gaveta de alguém. Só dá para entender assim. Ele dar uma falta dessas! Ele deve estar fazendo favor a alguém”, declarou o presidente do Alviverde.

A conduta do presidente pode gerar punição na Justiça Desportiva. Belluzzo pode ser enquadrado no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra [...] árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los). Pelas declarações terem sido feitas através da internet, a conduta seria enquadrada no parágrafo único do artigo, sob pena de 60 a 360 dias de suspensão.

Nielson Dias

O árbitro Nielson Dias, que apitou o jogo Vasco x Juventude no sábado, no Maracanã, pela Série B do Brasileirão, está fora do próximo sorteio, marcado para esta quarta-feira.


TAGS » Futebol