Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 21 de Novembro de 2017

  • 07/12/2009
  • 06:51
  • Atualização: 08:36

Torcedores recebem Grêmio com xingamentos

Delegação Tricolor desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os jogadores e equipe técnica do Grêmio desembarcaram entre aplausos e xingamentos no fim da noite deste domingo no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Eles foram recebidos por aproximadamente 100 torcedores, de acordo com a Brigada Militar. Alguns vaiaram o time, que perdeu por 2 a 1 para o Flamengo no Rio de Janeiro. Mas o xingamento, ironicamente, não foi pela derrota, mas pelo bom jogo, que resultou num gol Tricolor.

Com um time formado em casa – apenas Fabio Santos, Lúcio e Túlio não começaram no clube –, o Grêmio não se intimidou com o Maracanã lotado. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Roberson desviou com o pé cobrança de escanteio de Douglas Costa e marcou o primeiro gol da partida. David empatou aos 29 minutos e, aos 24 do segundo tempo, Ronaldo Angelim virou para o Flamengo.

Se o Grêmio tivesse derrotado ou empatado com o Flamengo e o Inter tivesse mantido a goleada de 4 a 1 sobre o Santo André no Beira-Rio, o Colorado teria se sagrado campeão brasileiro de 2009.