Correio do Povo

Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2010


Porto Alegre > Previsão para
Agora
22.8ºC
Amanhã
12º 17º Previsão do Tempo


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/01/2010 23:04 - Atualizado em 31/01/2010 23:09

Duda Kroeff: "Vamos ganhar o Gauchão"

Mesmo após derrota no clássico, presidente do Grêmio promete conquistar título estadual

Inter venceu o primeiro Gre-Nal do ano, mas presidente do Grêmio fala em título gaúcho<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela / CP
Inter venceu o primeiro Gre-Nal do ano, mas presidente do Grêmio fala em título gaúcho
Crédito: Cristiano Estrela / CP
Inter venceu o primeiro Gre-Nal do ano, mas presidente do Grêmio fala em título gaúcho
Crédito: Cristiano Estrela / CP

Apesar de perder o Gre-Nal, o presidente Duda Kroeff quis passar uma mensagem de otimismo aos gremistas antes de sair de Erechim. Destacou a paridade das duas equipes e prometeu o título do Gauchão.

“Quero que o torcedor esqueça o ano passado. Estamos em 2010. Vamos partir para ganhar o Campeonato Gaúcho”, disse Duda Kroeff. “O que interessa é o Campeonato Gaúcho. E nós vamos ganhar o Gauchão”.

Sobre o jogo, o presidente gremista ignorou um dos chavões mais comuns no mundo do futebol, aquele que diz que o “se” não entra em campo. O dirigente elencou uma série de jogadas que não aconteceram e que poderiam ter mudado o resultado do clássico.

“Foi um Gre-Nal parelho. Se bola do Maylson tivesse entrado em vez de bater no travessão, teríamos empatado. Se, antes, aquela bola do Borges tivesse entrado, talvez tivéssemos ganhado o jogo”, especulou o dirigente.

Duda Kroeff também defendeu o técnico Silas. Não gostou das vaias e pediu os torcedores do Grêmio sejam “inteligentes” e ajudem o trabalho do técnico, que está no início. “Foi a primeira partida que o Silas perdeu, em um jogo parelho”, justificou Duda Kroeff.

Pra completar, o presidente do Grêmio ainda criticou o árbitro Leandro Vuaden e jogadores como Guiñazu, a quem qualificou como “violento”.

“O Nei quase arrancou a perna do Lúcio. E acho o Guiñazu violento. Ele merecia um cartão amarelo muito mais cedo. O Vuaden dar cartão para ele aos 47 minutos é um negócio ridículo”, criticou.

A respeito de reforços, Duda Kroeff confirmou que o Grêmio está atrás de zagueiros para substituir Réver. Renato Silva e Jadson Viera são os favoritos. O acerto deve acontecer nesta semana.


     Ouça o áudio: Entrevista de Duda Kroeff


Fonte:


» Tags:Grêmio


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo desde 9 de junho de 1997